Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Spurs na briga

        Tottenham supera o Fulham e retoma a liderança da Premier League

        2023/10/23 17:57
        E1

        O Tottenham é por mais uma rodada o líder do Campeonato Inglês. Em surpreendente bom início de jornada após uma pequena reformulação, os Spurs somaram mais três pontos ao vencer  Fulham, em casa, por 2 a 0, pelo encerramento da nona rodada. Os gols da vitória foram marcados por Son e Maddison.

        Agora o invicto Tottenham chega a 23 pontos, na liderança do Campeonato Inglês e dois pontos na frente de Manchester City e Arsenal. Também são três pontos a mais que o Liverpool. Já o Fulham, com 11 pontos, termina a rodada na 13ª posição. 

        Sufocou no fim

        Mesmo fora de casa e contra um time do Big Six, o Fulham foi perigoso nos minutos iniciais da partida, finalizando mais vezes. Teve a primeira boa chegada antes do primeiro tempo, quando De Cordova-Reid recebeu pela direita, bateu cruzado, mas para fora. Aos 11, acertou o alvo com João Palhinha, que subiu mais do que todo mundo após escanteio cobrado por Andreas Pereira e parou em grande defesa de Vicario. 

        Após o susto, o Tottenham tomou as rédeas da partida, ficando mais tempo com a bola e caçando os espaços, principalmente pelas pontas, com Kulusevski, Son e Richarlison Só que faltou para os Spurs finalizar mais. Com isso, o Fulham seguiu mais incisivo quando teve a posse e arriscou com Carlos Vinicius e Lukic, que não acertaram o alvo.

        O Tottenham só foi ser perigoso aos 26, quando Maddison recebeu na entrada da área e rolou para Hojbjerg, que soltou a pancada, mas em cima do goleiro Leno. Aos 29, em contra-ataque, os Spurs quase abriram o placar. No lance, Kulusevski foi lançado pela direita, invadiu a área e rolou para trás, onde Richarlison bateu firme, de primeira, e a bola tirou tinta da trave. Aos 33, Madddison recebeu na esquerda, pedalou e chutou, mas sem muita força. 

        A pressão deu resultado aos 36, quando após roubada de bola no ataque, Richarlison serviu Son, que driblou um defensor já na meia-lua e bateu colocado, acertando o ângulo. Um golaço e placar aberto. Aos 40, quando um golaço, quando após uma tabela rápida dentro da área, com direito a toque de letra, Kulusesvki teve chute interceptado na cara do gol. Ainda tiveram mais chances perdidas de ampliar. 

        Spurs empolgando

        Nada mudou na partida com a volta para o segundo tempo. O Tottenham seguiu retomando a bola rapidamente e fazendo a patida acontecer no seu campo de ataque, enquanto o Fulham não mostrou mais capacidade de agredir. Então mais uma vez a marcação pressão funcionou, e aos 9, após novo erro na saída de bola do Fulham, Udogi acionou Son, que ajeitou de primeira para Maddison só tocar na saída do goleiro e ampliar. 

        O Fulham ia conseguindo reagir aos 14, quando Vicario saiu mal da área para afastar e a bola sobrou com William, que tentou invadir a área para finalizar e acabou travado em recuperação providencial de Romero. Com o placar adverso, o Fulham passou a se arriscar mais, mas sem muito sucesso. Já o Tottenham diminuiu seu ritmo, apesar de parecer pronto para marcar mais um. 

        O ritmo do confronto diminuiu, com o Fulham não conseguindo transformar sua posse de bola em chances de marcar. Já o Tottenham só assustou novemente aos 30, quando após nova roubada de bola no ataque, Maddison e Son se atrapalharam na área. Richarlison ainda pegou o rebote, mas foi travado. 

        Somente aos 40, o Fulham teve uma chance clara no segundo tempo, quando Romero saiu jogando mal, Harry Wilson viu Raúl Jiménez livre dentro da área, mas o mexicano parou em boa defesa de Vicario. A reta final da partida teve maior participação ofensiva dos visitantes e o contra-ataque à disposição para o Tottenham, mas o placar não mudou mais. Os Spurs venceram mais uma e estão firmes na luta pelo título. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        TOTTENHAM
        EMPATE
        FULHAM
        Comentários (1)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Kane
        2023-10-23 18h03m por othonaugusto
        Só falta o Kane perder na Alemanha com o Bayern e os Spurs ganharem na Inglaterra kkkk
        jogos em destaque
        U Segunda, 23 Outubro 2023 - 16:00
        Tottenham Hotspur Stadium
        Anthony Taylor
        2-0
        Son Heung-min 36'
        James Maddison 54'
        Links Relacionados

        Futebol Nacional
        The Last Dance!
        Luisito Suárez fará sua despedida na Arena do Grêmio neste domingo. Com a promessa de casa cheia, o atacante encerra sua intensa passagem no Tricolor deixando um sentimento de ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        JOTAT10 01-12-2023, 15:03
        JOTAT10 01-12-2023, 14:29
        JOTAT10 01-12-2023, 14:21
        JOTAT10 01-12-2023, 14:09
        Carvoeiro1947 01-12-2023, 13:08