Depois da derrota para o Peñarol pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva. O elenco do Flamengo não fez uma boa partida e foi vaiado no Maracanã na partida.
"Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube", pontuou o treinador sobre a insatisfação da torcida.
Tite também foi questionado sobre os problemas do Flamengo em vencer fora de casa pela Libertadores desde 2022. O clube carioca não vence longe de seus domínios desde o dia 31 de agosto de 2022, quando bateu o Vélez por 4 a 0.
"Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer", disse o treinador, que prometeu maior efetividade no Uruguai.
"Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois", completou.
Sobre a derrota, o comandante rubro-negro se mostrou parcialmente satisfeito com a atuação. Para o técnico, o maior problema foi a falta de efetividade.
"O jogo do desempenho estava bem apresentado, e a efetividade ela também faz parte do futebol. Futebol é assim, em alguns momentos se fica com a sensação de que vai criar, ou fazer, e a imprecisão te tira. E eu tive essa sensação em alguns momentos durante jogo", finalizou.