Siga oGol no Twitter
        bet365
        Catar 22
        Fim de ciclo para Adenor

        Tite explica mudanças, confirma saída e lamenta: 'Derrota dolorida'

        2022/12/09 16:48
        E0

        O Brasil está fora da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira perdeu para a Croácia nas quartas de final e o desejo do hexa foi adiado mais uma vez. A entrevista coletiva do técnico Tite após a partida era muito aguardada. Todos queriam saber porque Neymar não cobrou uma das quatro penalidades. 

        "Ele cobraria o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança", disse Tite em sua primeira resposta. 

        Já havia sido anunciado que Tite deixaria o comando técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022. O treinador também aproveitou a conversa com os jornalistas para oficializar a saída após seis anos e duas Copas do Mundo no currículo. 

        "Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Agora, sim, foi um processo inteiro. Antes foi um processo de recuperação. Agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem os comentários de vocês, estão aí para análise", disse o treinador. 

        As alterações que Tite fez durante a partida também foram bastante questionadas após o apito final. O técnico tirou Vinicius Junior logo aos 20 do segundo tempo e na prorrogação colocou Fred e Alex Sandro nos lugares de Paquetá e Eder Militão. Tite se explicou: 

        "Tu tens um jogador de qualidade técnica e individual, que é o Rodrygo. Tem um de lado de campo e individual, que é o Antony. O Pedro para conclusão. E o Alex Sandro entrando com o Militão sentindo cãibra. Desgaste do Paquetá. Por si só dão as devidas... A jogada do gol construímos por dentro, com Rodrygo, com tabela curta. Mas eu entendo a dor e todas as críticas que podem ter", concluiu. 

        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados

        Oficial
        Apesar de ter recebido algumas oportunidades no Campeonato Pernambucano, o atacante Paulinho não terminará a temporada no Sport. O jogador foi cedido pelo Leão ao Botafogo da ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55