O Al-Ittihad Jeddah entrou em campo como favorito diante do Al-Quwa Al-Jawiya, mesmo fora de casa, pela Liga dos Campeões da Ásia. A prática foi bem diferente da teoria e a equipe iraquiana venceu pelo placar de 2 a 0 mesmo com a presença de Benzema, Kanté, Jota e Romarinho em campo.
Com esse resultado, o Al-Quwa ascendeu à liderança do Grupo C da Champions, com sete pontos ganhos em quatro jogos. O Al-Ittihad caiu para o segundo posto, com seis, mas tem um jogo disputado a menos. O motivo foi uma tensão diplomática e a recusa da equipe a entrar em campo diante do Sepahan por conta da exibição de um busto do general Qassem Soleimani, polêmico líder iraniano morto em 2020.
O Al-Quwa Al-Jawiya começou a construir sua vitória nos instantes finais da primeira etapa. Aos 44, Mohanad Karrar cruzou da direita e Ali-Jasim, livre dentro da área, escorou para o fundo das redes.
Depois de trabalhar como garçom, foi a vez de Karrar colocar à prova sua veia artilheira. O jogador da seleção iraquiana e definiu a partida, com o segundo gol, aos sete da etapa complementar.
Agora, depois do resultado negativo, o Al-Ittihad vê a sua sequência na competição mais complicada. O líder de cada chave avança na Liga dos Campeões Asiática, além dos segundos melhores colocados. Longe de engrenar na temporada, o Al-Ittihad Jeddah é apenas o sexto colocado no Campeonato Saudita.
2-0 | ||
Ali-Jasim 44' Mohanad Karrar 52' |