Siga o instagram do oGol
        bet365
        Emoção contra o rebaixamento

        Tadeu brilha, mas Cruzeiro marca nos acréscimos e bate o Goiás na luta contra o Z4

        2023/11/27 23:02
        E0

        Em um duelo cheio de tensão na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro contou com o brilho do garoto Robert para marcar aos 50 minutos do segundo tempo e venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, no encerramento da 35ª rodada do Brasileirão. O time mineiro foi superior na maior parte do tempo e parou em grandes defesas do goleiro Tadeu. 

        A vitória faz o Cruzeiro deixar a zona de rebaixamento e chegar aos 44 pontos no Brasileirão, subindo para a 13ª posição. Já o Goiás, tem apenas 35 pontos e no 18º lugar pode ser rebaixado na próxima rodada. O Bahia é o primeiro time dentro do Z4, com 41 pontos. Restam três rodadas para o fim do Brasileirão. 

        Tadeu é o protagonista

        A primeira finalização da partida foi do Cruzeiro, aos 3, quando Mateus Vital pegou uma sobra na entrada da área após bola mal afastada, bateu forte e o goleiro Tadeu encaixou. O goleiro do Goiás voltou a trabalhar aos 7, espalmando no cantinho após bom chute de Wesley. O time mineiro seguiu sufocando em um bom início. Já o Esmeraldino, mesmo em casa, não conseguiu incomodar no ataque. 

        O Cruzeiro seguiu retomando a bola, encontrando espaços e finalizando mais. Voltou a levar perigo aos 14, quando Matheus Pereira mandou um cruzamento venenoso da direita e Wesley apareceu na segunda trave para cabecear por cima do gol. O Goiás não encontrava em campo, sem trocar mais de cinco passes e manter a bola no ataque e presisou ter Tadeu como herói aos 23, em chute de Wesley na pequena área. Umas da melhores defesas do campeonato. 

        A partida seguiu como de uma equipe só, com o Cruzeiro criando bastante. Wesley voltou a receber dentro da área, soltou a perna esquerda e Tadeu defendeu mais uma. O goleiro do Goiás brilhou de novo aos 26, quando impediu ser driblado por Bruno Rodrigues que saiu cara a cara. Após minutos de muita pressão, o Goiás conseguiu ao menos deixar de sofrer, apesar de ainda ser completamente inofensivo. 

        O Cruzeiro voltou a assustar aos 36, em cobrança de falta de Machado, que passou bem perto do travessão. Já aos 38, o Goiás chutou pela primeira vez em toda a partida, quando Palacios arriscou de longe e o goleiro Rafael Cabral encaixou. Aos 41, após boa troca de passes, Palacios soltou outra pancada, mas mandou por cima. A última boa chance do primeiro tempo foi mineira, quando Wesley completou cruzamento na segunda trave, mas erro. O lance gerou muita reclamação por um puxão no atacante que nem foi checado pelo VAR. 

        Garoto salva o Cruzeiro

        Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com uma postura mais propositiva e retomando a bola com todo o instante. No entanto, o Goiás pareceu mais acertado para contra-atacar e também contou com algumas subidas. Só que as principais chances seguiram com o time mineiro e Tadeu brilhando. Aos 10, o goleiro do Esmeraldino fez grande defesa ao se jogar no cantinho e espalmar chute forte de Mateus Vital. 

        As equipes então fizeram substituições opostas. O Cruzeiro colocou em campo Rafael Elias buscando uma referência no ataque. O Goiás deixou de ter o grandalhão Matheus Babi para contar com o velocista Apodi. Aos 21, mais uma grande defesa de Tadeu, que voou para, de mão trocada, impedir o gol de Rafael Elias em chute da entrada da área. O Esmeraldino respondeu aos 25, quando Vinicius recuperou a bola no ataque após bobeira da zaga, bateu firme e Rafael pegou.

        Mas apesar das novas defesas de Tadeu, o Goiás conseguiu negar mais os espaços e ceder menos chances do que no primeiro tempo. Dos dois lados, foram finalizações ruins por um bom tempo, até que o Esmeraldino teve sua melhor chance aos 34, quando Dieguinho teve espaço para avançar na intermediária, bateu de longe e por bem pouco não fez um golaço. Pouco depois, no escanteio, Breno cabeceou forte, com a bola saind perto do travessão. 

        A reta final foi de pouca organização e mais transpiração das duas equipes. O Cruzeiro ainda foi o time mais propositivo, tentando se impor para encontrar o gol da vitória. O Goiás também seguiu lutando, em busca da salvação. Foram sete minutos de acréscimos e parecia que nada iria acontecer. Até que aos 50, Bruno Rodrigues virou a bola no buraco pela direita, Robert dominou, bateu forte no canto e superou Tadeu. Grande vitória do Cabuloso. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        GOIÁS
        EMPATE
        CRUZEIRO
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Segunda, 27 Novembro 2023 - 21:00
        Hailé Pinheiro (Serrinha)
        Ramon Abatti
        0-1
        Robert 90'
        Links Relacionados

        Mercado
        Oficial
        O Botafogo apresentou mais um reforço para 2024, desta vez para as categorias de base. O Glorioso confirmou a contratação em definitivo do jovem João Vittor, meia que ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55