Siga oGol no Twitter
bet365
O Rei e o Mágico!

Tabelinha de craques: Falcão e Ricardinho trocam elogios e ressaltam respeito e idolatria

2024/01/18 16:17
E0

A tabelinha que o mundo do futsal sonhou em assistir nas quadras se formou apenas na resenha, selada por muito respeito e admiração. Em uma parceria da equipe oGol com o podcast 5x4, do zerozero.pt, juntamos os dois maiores craques da modalidade: Falcão e Ricardinho.

O português não poupou elogios para falar do ídolo, no qual homenageia através de uma tatuagem com o simbólico número 12. Para o Mágico, Falcão é o melhor de todos os tempos e sua referência nas quadras.

"Se me perguntar quem foi o melhor realmente, quem produziu mais naquilo que foi o futsal, pra mim foi o Falcão. Eu nunca tive nenhum problema de dizer que ele é meu ídolo, que eu tenho como referência. Nunca quis ser igual a ele, isso é um ponto importante, mas sempre quis chegar onde ele chegou", enalteceu Ricardinho.

O ídolo destacou o amigo pela condução da carreira, construída apenas por clubes brasileiros. Ricardinho relembrou que antes de desbravar o mundo também tinha o sonho de permanecer em sua terra natal.

"Eu nunca quis sair de Portugal, se tivessem me dado todas as condições que deram a Falcão para ficar no Brasil, eu também não teria saído. Porque antes de sair do Benfica, a primeira coisa que disse ao presidente foi 'eu não quero sair'", relembrou.

Em contato com a equipe oGol, Falcão respondeu ao Mágico agradecendo pela demonstração de respeito e reforçando a parceria entre os dois grandes nomes do futsal. O craque brasileiro também 

"O Ricardinho é gênio do nosso futsal. Tem que sentar ao meu lado, porque tudo o que fizemos pelo futsal foi em benefício do futsal", ressaltou o craque brasileiro.

"Mágico, estamos juntos. Estou te esperando na aposentadoria para a gente fazer coisas juntos", convocou Falcão.

O melhor e o mais completo

Falcão e Ricardinho também descaram suas principais características dentro de quadra. Ainda em atividade pelo Riga FC, da Letônia, o luso opinou ser um jogador mais completo nos atributos defensivos, enquanto o craque brasileiro era melhor na fase ofensiva.

"Eu acho que nós somos jogadores diferentes, as pessoas nos comparam muito, mas sem dúvidas somos jogadores completamente diferentes. Na minha opinião, acho que sou um jogador mais completo, em termos defensivos, termos solidários, em termos de defesa", definiu o português.

Falcão concordou com o Mágico nos aspectos ofensivos, mas também reafirmou suas qualidades na defesa, oculta pela sua produção no ataque. Para o brasileiro, o estigma de um jogador que não marca foi um selo atribuído incorretamente durante sua carreira.

"O futsal é um esporte que se você não for solidário, não for completo, você não joga. Sempre participei de marcação de goleiro-linha, ataque com goleiro-linha, além de sempre estar entre os três maiores desarmes das equipes que atuei", destacou o brasileiro.

Amizade e desafio de gols

Apesar de nunca estiverem do mesmo lado da quadra em partidas oficiais, os dois craques cultuam uma amizade por meio da genialidade. Ricardinho mencionou a aproximação com o brasileiro nos últimos tempos, após Enzo, filho de Falcão, iniciar sua carreira no futebol português.

"Considero-me amigo do Falcão. Num torneio combinamos ver quem fazia primeiro um gol de costas. Ele jogou primeiro... e fez logo o gol. Na comemoração, me procurou, apontou para mim e sorriu, brincamos com esse momento", relembrou o Luso.

 

Brasil
Falcão
NomeAlessandro Rosa Vieira
Data de Nascimento/Idade1977-06-08(46 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAla

Fotografias(53)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21