Se o Brasil é terra fértil para os memes na internet, a "Selesuns" está de volta. Afastado dos últimos sete jogos, lesionado, Kevin Durant voltou a entrar em quadra. E o Phoenix Suns voltou a vencer.
Pela Copa da NBA, o Suns despachou o Los Angeles Lakers sem muitas dificuldades. O placar final foi de 127 a 100, com 23 pontos e seis rebotes para KD. O trio completo, com Devin Booker e Bradley Beal, combinou para 72 pontos da equipe.
O retorno de Durant às quadras ilustra bem a diferença que o astro faz na equipe comandada por Mike Budenholzer. Essa foi a décima partida do ala na temporada e o retrospecto de Phoenix é de nove vitórias em dez duelos.
Sem Durant, no entanto, os Suns penaram por sete partidas. O retrospecto foi o inverso, com apenas uma vitória, mas em sete confrontos disputados. Portanto, com KD, Phoenix se mostra como uma das melhores equipes da temporada 2024/25. Sem ele, o panorama é bem diferente.
Fim da Copa
Já o Minnesota Timberwolves, uma das equipes com maior expectativa antes do início da temporada, segue em má forma. E já está fora da Copa da NBA.
Em grande duelo contra o Houston Rockets, decidido apenas na prorrogação, Anthont Edwards e companhia perderam pela terceira vez na Copa e estão fora da disputa.
O placar final foi de 117 a 111 para os Rockets que, por sua vez, já estão na próxima fase do torneio. O pivô Alperen Sengun foi destaque com um triplo-duplo de 22 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.