Siga o instagram do oGol
        bet365
        Festa de um lado; agonia do outro

        Suárez brilha no adeus, Grêmio vence e carrega drama do Vasco para última rodada

        2023/12/03 20:48
        E1

        Como não poderia deixar de ser, Luisito Suárez escreveu com bola na rede o seu último capítulo como jogador do Grêmio em Porto Alegre. Na noite deste domingo, na Arena, o camisa 9 foi protagonista e, com um belo gol, garantiu a vitória gremista sobre o desesperado Vasco: 1 a 0. 

        Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi chega a 65 pontos, pula para o G4 e fica muito perto de garantir vaga direto na fase de grupos da Libertadores. Do outro lado, o Cruz-Maltino permanece com 42 e vai para última rodada precisando de uma vitória para se manter na elite do futebol brasileiro.

        Grêmio é melhor, mas não marca

        Fazendo valer o seu último ato na Arena, Luisito Suárez assumiu o protagonismo e comandou as ações ofensivas do Grêmio na primeira etapa. Logo aos sete, o camisa 9 recebeu na área, colocou entre as pernas de Léo Pelé e chutou na rede, mas pelo lado de fora.

        Pouco depois, após boa jogada na referência com o uruguaio, Reinaldo recebeu com espaço na esquerda e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Do outro lado, sem encontrar soluções para se livrar da pressão gremista, o Cruz-Maltino sofreu para acionar o isolado Vegetti.

        Melhor no jogo, o Grêmio aumentou a pressão com o passar do tempo e chegou a abrir o placar. Aos 35, Suárez cobrou falta da direita e encontrou Rodrigo Ely, que apareceu livre na segunda trave e testou para as redes. Seria o primeiro do jogo, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do zagueiro tricolor.

        O Vasco tentou recalcular rota pouco antes do intervalo e tentou explorar os lados de campo através das descidas de Gabriel Pec... Sem sucesso. Pouco ameaçado, o Grêmio ainda teve mais uma chance nos acréscimos com Luisito, mas Léo Jardim defendeu com tranquilidade.

        O gol da despedida e agonia cruz-maltina

        Na volta do intervalo, o momento mais esperado da noite aconteceu logo no primeiro minuto. Após rápida descida pela direita, o garoto Nathan Fernandes abriu caminho e rolou no meio para Luisito Suárez, que, de primeira, colocou no cantinho, explodindo a torcida gremista na Arena.

        O time de Ramon Díaz sentiu o gol sofrido e cedeu ainda mais espaços para o ataque tricolor. Aos nove, Nathan combinou mais uma boa jogada com Luisito, mas desta vez o chute saiu fraco e Léo Jardim defendeu no centro do gol.

        Com o passar do tempo, porém, o Cruz-Maltino, na base da superação, adiantou suas linhas e buscou o empate a qualquer custo. Aos 35, Jair arrancou pelo meio e esticou na medida para Marlon Gomes, que invadiu a área e chutou cruzado, com muito perigo.

        Nos minutos finais, mais do mesmo. Na base do desespero, o Vasco se expôs e chegou a flertar com o gol. Aos 45, Payet fez uma grande jogada pela esquerda e rolou para Praxedes, que bateu firme no canto, mas parou em um verdadeiro milagre do goleiro Caíque, que garantiu o triunfo tricolor e a manutenção da agonia vascaína: 1 a 0.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        GRÊMIO
        EMPATE
        VASCO
        Comentários (1)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Sofrimento
        2023-12-04 01h07m por Vascaino1898
        O time que joga com três zagueiros e um deles sendo o Bambu não tem como vencer. Esse ano está igual ao ano passado que subimos sem vontade de subir e parece que a permanência na A está do mesmo jeito sem vontade nenhuma.
        jogos históricos
        U Domingo, 03 Dezembro 2023 - 18:30
        Arena do Grêmio
        Ramon Abatti
        1-0
        Luis Suárez 46'
        Links Relacionados

        Oficial
        Apesar de ter recebido algumas oportunidades no Campeonato Pernambucano, o atacante Paulinho não terminará a temporada no Sport. O jogador foi cedido pelo Leão ao Botafogo da ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55