O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou, nesta sexta-feira (18), as punições para os envolvidos na confusão causada na partida entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, três jogadores, um auxiliar e um dirigente foram julgados e punidos.
Do lado rubro-negro, Carlos Alcaraz foi o único denunciado e sofreu a maior punição. O meia argentino foi citado por "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido" e pegou quatro jogos de suspensão.
No Corinthians, Yuri Alberto e Cacá foram os atletas julgados e ambos sofreram punições de partidas. Além dos dois jogadores, o auxiliar técnico, Emiliano Martínez, recebeu uma partida de suspensão e o diretor executivo, Fabinho Soldado, pegou um gancho de 15 dias.
Corinthians e Flamengo também foram punidos pela confusão. O Timão terá que desembolsar R$13 mil reais, enquanto o time carioca sofreu uma multa de R$8 mil.
Os três atletas envolvidos e o auxiliar técnico receberam o cartão vermelho na partida e já cumpriram suspensão automática. O restante da pena será pago em partidas válidas pelo Brasileirão.