O Stein Cascavel largou em vantagem na decisão da Liga Feminina de Futsal e ficou mais perto de conquistar o bicampeonato. Neste sábado, o time paranaense venceu o Taboão Magnus por 4 a 2 e abriu vantagem no confronto. No próximo sábado, as duas equipes se reencontram no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra, para definir o título.
Forte dentro de casa, o Stein tomou a iniciativa da partida e pressionou na marcação. Aos nove, Amanda disparou da quadra defesa, passou pela marcação e tocou na saída da goleira para abrir o placar. A resposta do time paulista veio rapidamente e Claudia deixou tudo igual antes do intervalo.
As donas da casa insistiram para retomar a liderança do placar no primeiro tempo, mas o segundo gol veio nos primeiros segundos da etapa final. Em jogada individual, Flávia carregou na quadra de ataque e disparou cruzado para recolocar o Stein na frente.
O início animado deu a tônica da etapa final da partida. Aos cinco, Lívia roubou a bola e iniciou o contragolpe do Taboão, que terminou com Allana mandando nas redes e empatando novamente.
A igualdade persistiu desta vez até a reta final da partida. Nos minutos decisivos do duelo, a artilheira da LFF chamou a responsabilidade e garantiu a vantagem do Stein. Com dois gols de Jaque Nunes, o time de Cascavel abriu 4 a 2 e largou na frente da decisão.