Siga oGol no Twitter
        bet365
        Melancólico

        Sport rebaixa o Sampaio Corrêa com goleada, mas bate na trave por acesso

        2023/11/25 19:08
        E0

        O Sport venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 1, na noite deste sábado, 25, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2024, o Leão jogará a competição pela terceira vez consecutiva. Será a 12ª vez que o Sport disputa a Segundona.

        O resultado deu os três pontos ao time pernambucano, que chegou aos 63 pontos e atingiu a quinta posição. No entanto, o clube precisava de um conjunto de combinações de resultados para conseguir chegar ao G4 e conquistar o acesso.

        Sem olhar para fora

        O Sport chegou na última rodada com uma missão quase impossível. Depois de ter uma sequência de quatro jogos sem vencer, o clube precisaria derrotar o Sampaio Corrêa e torcer por resultados de times como Vila Nova, Novorizontino, Atlético Goianiense, Mirassol e Juventude.

        Acreditando na faísca de esperança, o Leão começou o confronto contra o Sampaio Corrêa em alta rotação. Só no primeiro tempo foram três gols. Aos 26 minutos, Felipinho achou Wanderson na área e rolou para o atacante, que só tocou para o gol e fez explodir a emoção na Ilha do Retiro.

        Pressionando, o segundo gol veio aos 42 minutos. Em uma descida rápida pela esquerda, Wanderson cruzou na área, mas a bola ia saindo pela linha de fundo, quando Fabrício Daniel se esticou todo e, de carrinho, salvou a bola e tentou colocar ela na direção da pequena área. No meio do caminho, tentando impedir o lance, Gustavo Henrique acabou resvalando na bola e colocando ela contra o seu próprio patrimônio.

        No apagar das luzes, já nos acréscimos, aos 48 minutos, Edinho entrou pela esquerda e cruzou para trás, achando Fabrício Daniel, que, sozinho no meio da área, dominou e bateu com jeito para marcar o terceiro. Até ali as combinações de resultados colocavam o Sport na Série A.

        Banho de água fria para os dois lados

        Tudo começou a desandar com o início da segunda etapa. Mesmo com o quarto gol saindo logo depois do apito inicial, aos 2 minutos, quando a zaga do Tubarão afastou mal um escanteio, deixando a bola no pé de Fabinho, que finalizou com força e marcou, os outros confrontos foram mexendo seus placares.

        Com gols de clubes diretamente ligados ao possível acesso do Sport, o ânimo dos jogadores na Ilha do Retiro foi para o fundo do poço. O time ficou tão abatido que ainda foi vazado na segunda etapa.

        Aos 20 minutos, Nadson cabeceou a bola, que bateu na mão de Felipinho dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti. Ytalo conseguiu diminuir. Mas nesta partida havia outro enredo, o da luta contra o rebaixamento.

        Mesmo goleado, o Sampaio conseguia se salvar da zona da degola, mas no segundo tempo os celulares notificaram e as rádios anunciaram a recuperação da Chapecoense, que no primeiro tempo perdia para o Vitória. 

        A Chape virou contra o campeão da Série B e empurrou o Tubarão para a Série C. Com a frustração dos dois lados, ainda aos 30 minutos, a já esvaziada Ilha do Retiro foi perdendo ainda mais a alma de seus torcedores, que deixavam o sonho para trás. Fim melancólico do que foi uma Série B alucinante do começo ao fim.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SPORT
        EMPATE
        SAMPAIO CORRÊA
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 25 Novembro 2023 - 17:00
        Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
        Dyorgines Padovani de Andrade
        4-1
        Wanderson 27'
        Fabrício Daniel 45'
        Fabinho 48'
        Gustavo Henrique 43' (g.c.)
        Ytalo 67' (pen.)
        Links Relacionados

        Futebol Internacional
        Entrevista Ogol
        Atacante é destaque no Gil Vicente
        Segundo brasileiro com mais assistências no Campeonato Português, Murilo Souza vive um grande momento na carreira. Com um acesso no currículo para La Liga e dois títulos no ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55
        AAARubra 25-02-2024, 19:38
        ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
        LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22