Soberano no Beira-Rio, o Internacional derrubou o Cuiabá com grande atuação, e conquistou os três pontos com uma tranquila vitória por 3 a 0.
O Colorado confirma o bom momento e chega a 38 pontos no Brasileirão, na oitava colocação. Já o Dourado volta a perder e continua em penúltimo, com 22 pontos, a cinco do primeiro time fora do Z4.
Inter soberano
O jogo começou com uma grande chance do Cuiabá. Logo aos três minutos, Jonathan Cafú abriu na área para Pitta, que cruzou na medida para Clayson. O atacante mergulhou na bola, e Rochet fez grande defesa para evitar o gol.
O Internacional respondeu no ataque seguinte, aos cinco minutos. Em bela jogada pelo corredor central, Alan Patrick descolou um belo passe de calcanhar para Borré, que saiu na cara do gol. Mas Walter fez a defesa para evitar o tento.
O jogo seguiu quente e, ainda antes dos dez minutos de jogo, Matheus Alexandre foi imprudente ao tentar ganhar bola de Wesley na área, derrubou o atacante e o árbitro marcou falta, mas foi corrigido pelo VAR: pênalti. Alan Patrick cobrou no cantinho, e Walter não conseguiu chegar: 1 a 0.
Depois do susto inicial, o Inter dominou o jogo e continuou pressionando mesmo depois do gol. Após boa troca de passes, Bernabei tabelou com Alan Patrick, saiu na cara do gol e bateu no cantinho. A bola pegou na trave!
Foi questão de tempo até o Colorado aumentar o placar. O segundo gol foi um belo tento: Marcado ficou com sobra de bola na meia-lua, girou bonito e acertou um arremate difícil para abrir 2 a 0. Placar mais que justo...
Vitória tranquila que não vira goleada
O Internacional adotou um domínio mais cadenciado no segundo tempo, e cansou o rival com a bola nos pés. O Cuiabá aceitou o domínio e não ofereceu qualquer tipo de resistência.
Mesmo sem apertar como na primeira parte, o Colorado conseguiu aumentar a vantagem. Depois de Fernando ter chute de fora desviado, Borré ficou com a sobra na área e mandou para dentro.
Com tranquilidade, os gaúchos poderiam ter transformado a vitória em uma volumosa goleada. Alan Patrick, em cobrança de falta, chegou muito perto do quarto gol. Walter evitou com uma grande defesa. Bruno Henrique, por sua vez, recebeu cruzamento de Gustavo Prado na pequena área, mas mandou para fora.
Enner Valencia ainda entrou para tentar desencantar. Mas não houve mais gols. Houve aplausos ao apito final: grande atuação colorada, que confirma o bom momento do time.