bet365
      Estrelas de OKC e Nuggets em evidência

      Shai, Jokic e uma corrida para MVP que engrandece o basquete

      A corrida para o Jogador Mais Valioso da temporada 2024/25 segue totalmente aberta, a não ser nos dois jogadores que competem pela honraria. O fim de semana foi de atuações mágicas tanto de Shai Gilgeous-Alexander, quanto de Nikola Jokic.

      No sábado (8), o Denver Nuggets precisou da prorrogação para superar o Phoenix Suns pelo placar de 149 a 141. Com quase 300 pontos combinados entre as equipes, não era de causar espanto uma atuação enfática de algum dos atletas em quadra...

      O Joker entrou em ação e, simplesmente, explodiu para uma atuação jamais vista antes na história da NBA. Foram 31 pontos, 22 assistências e 21 rebotes. Nunca um jogador havia feito um jogo de 30-20-20 na liga norte-americana.

      Essa é a maior marca de assistências de um pivô em um só jogo na NBA, bem como o recorde de passes em um triplo-duplo de 30 pontos marcados. Jokic ainda igualou LeBron James em triplos-duplos de pelo menos 30 pontos anotados.

      Até aqui, as médias de Nikola na temporada são de 28,8 pontos, 12,9 rebotes e 10,5 assistências... O que pesa contra o pivô é a campanha dos Nuggets, terceiro colocado na Conferência Oeste com  41 vitórias e 23 derrotas.

      A resposta de Shai Gilgeous-Alexander veio no dia seguinte, em embate do Oklahoma City Thunder contra o próprio Denver Nuggets. Com um último período fulminante, o OKC despachou os rivais por larga margem: 127 a 103.

      O armador SGA foi o destaque do confronto, em uma espécie de "resposta" à atuação de Jokic no duelo anterior. Foram 40 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três tocos para o jogador canadense. Gilgeous-Alexander é o líder da temporada em jogos de 40 ou mais pontos, com 11. O rival dos Nuggets vem a seguir, com sete.

      Com médias de 32,9 pontos, 5,1 rebotes, 6,2 assistências, além de 1,8 roubos de bola e 1 toco, Shai tem se mostrado implacável jogo após jogo. A campanha do Thunder, melhor no Oeste e segunda mais positiva em toda a NBA, com 53 vitórias e 11 reveses, é algo que pesa a favor do armador em relação à Jokic.

      Seja quem for o escolhido, os fãs do basquete presenciam uma das maiores corridas para MVP da história da NBA. Ao contrário de outros anos, certamente a discussão não será pautada por quem merece mais ou não. Hoje, se fosse possível, a honra até poderia ser dividida, como nos esportes olímpicos. 



      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Ex-Grêmio e Bahia reforça o Athletic na segundona
      Mercado
      O vice-campeão mineiro está reforçado. Hoje (25), o Athletic-MG anunciou a contratação por empréstimo do goleiro Adriel, jogador que despontou para o futebol ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      edinho0O1 24-03-2025, 19:03
      JP_Tricolor 24-03-2025, 13:30
      JP_Tricolor 24-03-2025, 13:29