Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Triunfo apertado e importante

Sevilla marca cedo, bate o Atlético de Madrid e ganha fôlego contra o rebaixamento

2024/02/11 16:49
E0

O Sevilla contou com a efetividade do seu ataque e a falta de inspiração do Atlético de Madrid para garantir uma vitória magra por 1 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán. Os Blanquirrojos abriram o placar cedo e seguraram o triunfo por toda a partida.

Com a vitória, o Sevilla ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento, chegando aos 23 pontos e subindo para 15°. Já o Atlético, com 48, colocou a quarta colocação em risco.

Vantagem do Sevilla

Sevilla e Atlético de Madrid fizeram um duelo equilibrado e movimentado no primeiro tempo. Com dois times dispostos a atacar, as chances surgiram de ambos os lados, mas somente foi aproveitado por um.

Do lado colchonero, Álvaro Morata foi o jogador mais procurado, mas estava longe dos seus dias inspirados. O artilheiro da temporada ficou com as melhores chances do Atlético, mas não aproveitou nenhuma delas. Para piorar a situação, o centroavante espanhol ainda sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído.

Em casa, o Sevilla respondeu com Jesús Navas e En-Nesyri e também levou perigo contra a meta de Oblak. Mais agudo nas suas iniciativas, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Aos 15, Lucas Ocampos desviou escanteio no primeiro poste e Isaac Romero completou para as redes.

Mesmo desperdiçando boas oportunidades e perdendo seu principal artilheiro, o Atlético ainda contou com a sorte para não sofrer um prejuízo ainda maior na etapa inicial. Isaac Romero teve a chance de anotar o segundo e parou no poste.

Sevilla segura a pressão e garante vitória

Com Memphis Depay e Nahuel Molina como novidades na volta do intervalo, o Atlético de Madrid iniciou uma blitz logo cedo e voltou a cometer os mesmos erros. Os Colchoneros foram criativos para gerar boas alternativas e não capricharam na hora de marcar.

Logo aos seis minutos, Depay ficou livre dentro da área e desviou fraco em direção ao gol, permitindo que Jesús Navas salvasse em cima da linha. No bate-rebate, a bola retornou ao atacante holandês e acabou saindo pela linha de fundo.

Além de Depay, Samuel Lino e De Paul também foram vítimas da falta de pontaria colchonera e jogaram fora a chance do empate. Aos poucos, o Atlético foi perdendo o ímpeto pelo ataque e diminuindo a pressão.

O Sevilla soube segurar bem as iniciativas da volta do intervalo e novamente mostrou efetividade no ataque. Mesmo com a pressão visitante, os comandados de Quique Flores ainda acharam um contra-ataque e quase ampliaram a vantagem. Ocampo recebeu em velocidade e mandou nas redes, mas o assistente apontou impedimento.

Durante o restante da etapa complementar, o Atlético voltou a ensaiar uma pressão sem conseguir repetir a inspiração para criar. O Sevilla aumentou a atenção na defesa e segurou a vitória magra.

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 11 Fevereiro 2024 - 14:30
Ramón Sánchez Pizjuán
Javier Iglesias Villanueva
1-0
Isaac Romero 15'

Análise ogol
11 clássicos sem vencer
Mais um clássico, mais uma derrota. O Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é vencer os principais rivais do Rio de Janeiro. A sequência incomoda o time e o torcedor, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 04-03-2024, 12:05
grandejogadoor 04-03-2024, 12:01
ScPKoHx 03-03-2024, 09:53