O centroavante Pedro Raul vive um momento péssimo na carreira vestindo a camisa do Corinthians e alcançou a marca de 19 jogos sem marcar gol. No entanto, ganhou um alento na terça-feira, 14, quando foi escolhido para ser o titular da equipe no duelo contra o Bragantino pelas oitavas de final da Sul-Americana e teve uma atuação que rendeu elogios.
Mais importante do que os elogios, Pedro Raul deu assistência e conseguiu contribuir com uma participação em gol, o que não acontecia desde o dia 9 de abril, quando marcou na goleada por 4 a 0 do Corinthians contra o Nacional. Mais do que isso, essa foi a primeira assistência do atacante pelo Corinthians em 6 meses no clube.
Após perder espaço sob o comando de António Oliveira, o centroavante agora tenta conquistar o técnico Ramon Diáz, que está em começo de trabalho. Ele não era titular desde o dia 23 de junho, no empate em 1 a 1 com o Athletico Paranaense pelo Brasileirão.
"Estou pronto. Trabalho bastante para receber essa oportunidade. Fiz um bom jogo. Estou pronto se a comissão achar que eu deva jogar. Fiquei feliz pelo jogo com as assistências. Claro que quero fazer gol e estou me cobrando pelo gol que perdi. É seguir trabalhando. Se acharem que eu mereça a titularidade, estou pronto", disse Pedro Raul em entrevista coletiva.
Na entrevista, Pedro Raul também revelou que busca se inspirar no 'chefe' Ramon Diáz. Mas não no seu trabalho como treinador, e sim, na sua carreira como atacante de sucesso com passagens por River Plate, Napoli, Fiorentina, Inter de Milão, Monaco, entre outros.
"Ramón foi um excelente jogador, tem um currículo imenso. Para nós, trabalhar com quem foi vencedor é bom. Ele nos dá as melhores referências. É proveitoso para nós por ser da mesma posição. Sempre prefiro perguntar as movimentações, os posicionamentos que prefere. É um cara que foi muito bem-sucedido na posição. É uma vantagem para nós que jogamos na frente."
Mas no todo, a temporada de Pedro Raul no Corinthians é muito ruim, com apenas 3 gols e agora 1 assistência em 27 jogos. Os 20 jogos sem marcar gol viraram uma marca inédita na sua carreira, como a maior seca. Em outros clubes o retrospecto de jogos sem gol foi o seguinte: Botafogo (11), Atlético Goianiense (9), Vasco (8) e Goiás (4).
Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians no início do ano junto ao Toluca, do México, por US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões). O centroavante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027