O domingo foi marcado pela apresentação do jovem brasileiro Savinho como novo reforço de Pep Guardiola no supercampeão Manchester City. Destaque do Girona, a ex-joia do Atlético Mineiro custou 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 219 milhões, aos cofres ingleses.
Em suas primeiras palavras como jogador do City, o atacante não escondeu a felicidade com a maior oportunidade da carreira e fez questão de ressaltar o feito conquistado no Girona, que garantiu vaga na Liga dos Campeões na última temporada.
“Estou realmente feliz e honrado por estar aqui. Mal posso esperar para vestir a camisa e entrar em campo para mostrar o que posso fazer. O que eu quero é trabalhar duro com o treinador e meus companheiros para poder evoluir. Fiquei muito feliz por ter ajudado o Girona a se classificar para a Liga dos Campeões, agora estou focado no Manchester City”, iniciou
“Esta é uma nova página na história e estou muito feliz por jogar a Liga dos Campeões pelo Manchester City e continuar com o que conquistei com o Girona na temporada passada”, complementou Savinho.
Dono de 11 gols e dez assistências em 41 jogos na última temporada no futebol espanhol, Savinho vai utilizar a camisa número 26 em sua passagem pelo Etihad Stadium. A escolha da numeração tem a ver com seu gosto pessoal pelo argelino Riyad Mahrez, que atuou com o mesmo número no período que esteve no City.