bet365
      Promessa brilha de novo

      São Paulo poupa titulares, mas conta com estrela de Ryan Francisco para bater Portuguesa

      Publicado em: 2025/01/29 23:45
      Atualizado em: 2025/02/01 20:15
      Autor: ogol.com.br
      E7
      São Paulo poupa titulares, mas conta com estrela de Ryan Francisco para bater Portuguesa

      Mesmo poupando titulares, o São Paulo se recuperou de uma falha logo no início e buscou a virada em cima da Portuguesa, por 2 a 1, no Pacaembu. O menino Ryan Francisco mostrou estrela para garantir o triunfo nos acréscimos. 

      Com dez pontos em quatro jogos, o Tricolor do Morumbi lidera o grupo C do Campeonato Paulista. Já a Lusa é lanterna do grupo B, com apenas dois pontos. 

      Ínício de apagões

      O início de jogo foi logo interrompido por uma queda de energia no Pacaembu. A luz voltou pouco depois, mas outro apagão aconteceu na defesa são-paulina: Bobadilla errou em recuo e Jandrei escorregou. Renan Peixoto recuperou a bola e aproveitou o goleiro atrasado no lance para mandar para dentro. 

      Com um time modificado, sem os titulares, o São Paulo manteve a cabeça no lugar e não demorou a reagir. Aos 21 minutos, Erick recebeu na direita da área e mandou bola para o meio. A bola pegou no braço de Alex Nascimento, e o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. André Silva bateu no ângulo e empatou.

      O Tricolor entrou no jogo, e quase virou logo na sequência. Patryck tocou para trás da canhota, Marcos Antônio ajeitou de letra e Bobadilla bateu no canto. A bola passou perto da trave. A Portuguesa passou a ficar acuada em campo. 

      Marcos Antônio teve chance mais clara aos 43. Patryck mandou bola na área, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa, quase na pequena área, para o meia, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Uma oportunidade e tanto desperdiçada. Patryck foi um dos destaques da primeira parte, suprindo bem a ausência de Enzo Díaz, com bons passes diagonais. 

      O primeiro tempo teve 11 minutos de acréscimos, pelo tempo que o jogo ficou parado pela falta de luz. O São Paulo aproveitou para continuar pressionando, e chegou a ter um gol anulado. Ferreira cruzou, André Silva dominou com a mão e mandou para a rede. Não valeu. Aos 53, Ferreira apareceu na área para completar cruzamento de Ferraresi da direita. Rafael Santos evitou o gol com grande defesa. 

      São Paulo aperta

      A Lusa tentou ser mais insinuante no segundo tempo. Logo no começo, Fernando Henrique soltou uma pancada de canhota de longe, e Jandrei se esticou para espalmar. O jogo foi mais aberto e deixou de ser uma via de mão única. 

      Aos 17 minutos, Rodriguinho cruzou da direita para André Silva, que não conseguiu a cabeçada e, no chão, acabou bloqueado. A sobra ficou na área para Ferreira, que soltou uma pancada. Gustavo bloqueou. A bola ainda seguiu viva, até a defesa conseguir afastar. 

      A entrada de Rodriguinho ajudou a dar vida nova ao ataque tricolor no segundo tempo. Aos 22, o meia enfiou grande bola nas costas da defesa para Ferreira, que tirou do goleiro, mas viu a bola pegar na trave. 

      O gol da virada só saiu nos acréscimos, com a estrela de Ryan Francisco. Rodriguinho enfiou bola nas costas da defesa para Ryan Francisco, que bateu de chapa para tirar do goleiro e confirmar o triunfo. 



      Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
      Enquete

      RESULTADO DA VOTAÇÃO

      PORTUGUESA
      EMPATE
      SÃO PAULO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      jogos históricos

      U Quarta, 29 Janeiro 2025 - 21:35
      Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
      Matheus Delgado Candançan
      1-2
      Renan Peixoto 7'
      André Silva 18' (pen.)
      Ryan Francisco 90'

      Os principais reforços para o Super Mundial de Clubes
      Mercado
      VÍDEO
      oGol no Mercado
      O Mundial de Clubes começa neste fim de semana, mas a janela de transferências especial do torneio já está fechada. E, como de costume, tivemos contratações ...