Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo deu um grande passo para seguir avançando na competição. Na noite desta terça-feira, o Tricolor Paulista recebeu o Goiás, no Morumbis, e, com um jogador a mais desde os 35 do primeiro tempo, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luis Zubeldía pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, na Serrinha, que avança para as quartas.
Expulsão marca primeira etapa
Com a força do seu torcedor, o São Paulo fez a sua parte e se lançou ao ataque. Logo na primeira decida ao ataque, Luiz Gustavo recebeu com espaço, arrumou para o chute e colocou no canto, obrigando Tadeu a fazer boa defesa.
Em seguida, o Goiás tentou dar seu recado e assustou em resposta. Após boa jogada pela esquerda, Paulo Baya disparou um chute cruzado e parou em boa intervenção de Rafael. Na sequência, Thiago Galhardo chegou a balançar as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.
O início intenso, porém, deu lugar a um duelo mornos nos minutos seguintes. O jogo só voltou a esquentar aos 32, quando Marcão levantou demais a perna na intermediária, acertou o rosto de Luciano e, após análise demorada do VAR, recebeu o vermelho.
Com um jogador a mais, o Tricolor aumentou a pressão e acumulou chances para abrir o placar ainda antes do intervalo. Na melhor delas, Calleri foi lançado na área, dominou bonito e tocou na saída de Tadeu. A bola entraria, mas David Braz apareceu em cima da linha e fez o corte.
Vantagem numérica facilita
Na etapa complementar, o São Paulo fez valer rapidamente a vantagem numérica e logo inaugurou o marcador. Ainda antes dos dois minutos, Erick recebeu com liberdade e cruzou na medida para Calleria, que bateu firme e parou em Tadeu. No rebote, Luciano não titubeou e mandou para as redes.
Acuado, o Goiás passou a oferecer espaços e viu o time são-paulino empilhar oportunidades. Aos seis, Luiz Gustavo aproveitou corta-luz de Lucas Moura na entrada da área e, com capricho, bateu colocado buscando o ângulo. A bola saiu por muito pouco.
Sem encontrar soluções para frear o ímpeto tricolor, o Esmeraldino se segurou como pôde, mas não conseguiu evitar que o prejuízo fosse aumentado. Aos 34, Calleri, que teve um gol anulado minutos antes, aproveitou rebote em chute de Luiz Gustavo e deixou o seu: 2 a 0.
Na reta final, Zubeldia aproveitou para dosar a intensidade e viu sua equipe administrar bem o resultado, garantindo uma vantagem considerável para o jogo de volta na Serrinha.