Eto'o e Kluivert marcaram em vitórias nessa semana. Essa frase poderia ser sobre uma rodada de La Liga no início dos anos 2000, mas é sobre os últimos jogos de Rayo Vallecano (Espanha) e Casa Pia (Portugal), quando Etienne Eto'o e Ruben Kluivert fizeram gols.
Samuel Eto'o e Patrick Kluivert, além de terem marcado época no Barcelona, têm algo em comum. Os filhos são jogadores profissionais e, nessa semana, marcaram nas vitórias de seus clubes.
Ruben Kluivert, filho de Patrick, escolheu uma posição que o pai aterrorizou diversas vezes em seus anos de Barcelona e Ajax: zagueiro. Ruben tem sido titular nos últimos jogos do Casa Pia e, na última sexta-feira, marcou o gol da vitória sobre o Nacional, da Madeira. Essa é a primeira temporada do holandês em terras portuguesas e seu primeiro gol.
Já na Espanha, Ettiene Eto'o, atacante como o pai, marcou o último gol da vitória por 5 a 0 do Rayo Vallecano contra o CD Villamuriel pela Copa do Rei nessa terça-feira. Apesar do parentesco, Etienne não tem se destacado como Samuel fez em um clube de menor expressão, o Real Mallorca. O jogador, de 23 anos, tem poucos minutos pelo Rayo e não teve destaque por clubes de divisões inferiores do futebol espanhol.
Thimothy Weah também marcou
Um pouco mais estabilizado que os outros dessa lista, Timothy Weah também marcou no último jogo. O filho do lendário George Weah, vencedor da Bola de Ouro de 1995, fez um dos gols da Juventus no 4 a 4 contra a Internazionale. Polivalente, o jogador, de 24 anos, tem recebido muitas oportunidades desde a sua chegada à Velha Sonhara na última temporada.