O Santos segue sólido na briga por seu retorno à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Peixe visitou o Paysandu, no Mangueirão, e, com dois gols de Guilherme e outro de Wesley Patati, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille emplaca o décimo jogo consecutivo sem derrota, soma 37 pontos e segue absoluto na liderança da Série B do Brasileirão. Do outro lado, o Papão permanece com 24 e figura no 14º posto.
Guilherme resolve
O Paysandu tentou tirar proveito do fator casa e partiu para cima do Santos na Curuzu. Com a marcação adiantada, o Papão incomodou a construção de jogo santista e acumulou chances para abrir o placar.
Em uma delas, inclusive, o equatoriano Cazares abusou do veneno na bola em cobrança de escanteio e quase marcou olímpico. Atento, o goleiro Gabriel Brazão fez a defesa.
Se por um lado o ataque deu trabalho, por outro a defesa tricolor abusou dos espaços dados ao Peixe, que não desperdiçou. Tanto que aos 39, após boa descida pela direita, Rodrigo cruzou na medida para Guilherme, que subiu bonito e testou no cantinho: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o time da casa tentou buscar o resultado, mas esbarrou em suas próprias limitações. Além de não conseguir chegar com qualidade no último terço, o Papão ainda sofreu com a expulsão de Netinho, que deixou o braço no rosto de Guilherme e foi para o chuveiro mais cedo.
Com um jogador a mais, o Santos ainda precisou segurar uma ameaça de pressão do adversário, mas controlou bem as ações e "matou" o jogo nos minutos finais. Já nos acréscimos, Wesley Patati, em jogada individual, e Guilherme (de novo ele), em golaço de falta, fecharam o placar: 3 a 0.