O Sampaio Corrêa recebeu o Londrina, pela 11ª rodada da Série do Brasileirão, e conquistou uma importante vitória por 2 a 0. Ytalo e Matheus Pivô marcaram os gols da Bolívia Querida.
A vitória foi importatne para o Sampaio se distanciar do Z4. Agora, o time ocupa a 12ª colocação, com 15 pontos. O Londrina segue em má fase. O time chega a quarta derrota consecutiva no Campeonato e permanece em 15º, com 10 pontos.
Ytalo coloca o Sampaio em vantagem
O Sampaio Corrêa abriu o placar na sua primeira chegada ao campo de ataque. Com cinco minutos, Pimentinha dominou pelo lado direito com espaço e cruzou a bola na área. Livre, Ytalo testou no cantinho e balançou as redes para a Bolívia Querida.
Mais intenso, o Sampaio se manteve superior dentro de campo e seguiu com mais volume de jogo. Vinícius Alves quase marcou o segundo em uma pancada de fora de área, mas parou na grande defesa de Lucas Frigeri.
Aos 31 minutos, o Londrina perdeu duas chances incríveis no mesmo lance. Gabriel completou cobrança de escanteio e mandou no travessão. Matheus Lucas tentou de novo no rebote e a bola passou por cima do gol.
Na reta final da primeira etapa, os dois times buscaram o ataque, mas tiveram dificuldades para chegar ao gol. Pimentinha era o principal nome do Sampaio, mas as jogadas pelo lado direito não estavam renderam. Do outro lado, o Londrina finalizou pouco e não se aproximou do empate.
Gol e expulsão definem a partida
Com uma postura diferente, o Londrina se colocou no campo de ataque e não permitiu que o Sampaio Corrêa ficasse com a bola. O Tubarão trocou muitos passes em volta da área, mas não conseguiu nenhuma finalização de perigo contra o gol de Luiz Gabriel.
Alyson quase marcou o segundo do Sampaio em um contra-ataque, mas Lucas Frigeri defendeu. Minutos depois, a Bolívia Querida voltou ao ataque em uma cobrança de falta. Jhony Douglas bateu direto para gol e Lucas Frigeri defendeu. Matheus Pivô aproveitou o rebote e fez o segundo do Sampaio.
A situação do Londrina ficou ainda mais complicada aos 25 minutos. Paulinho Moccelin cometeu uma falta dura no meio-campo e o VAR chamou a árbtira. Após análise do lance, o atacante do Londrina tomou cartão vermelho direto e deixou o Tubarão com dez jogadores em campo.
Mesmo com um jogador a menos, o Londrina ainda tentou buscar o ataque, mas não assustou o Sampaio. Assim, a Bolívia Querida só precisou administrar sua vantagem e esperar o apito final para comemorar a vitória.
