Siga o instagram do oGol
Campeonato embolado

Salah faz dois, Liverpool bate Brentford e embola liderança da Premier League

2023/11/12 13:07
E0

Com dois gols de Salah e um de Diogo Jota, o Liverpool conseguiu uma vitória convincente diante do Brentford, em casa, por 3 a 0, para pressionar o Manchester City no topo da tabela da Premier League. 

Os Reds chegam aos mesmos 27 pontos dos Citizens, que jogam ainda neste domingo contra o Chelsea, na capital, e também do Arsenal, que já jogou na rodada. Os Bees seguem em nono, em boa campanha. 

Jogo aberto, Salah resolve

Foi um primeiro tempo de domínio do Liverpool, mas com um Brentford perigoso nos contragolpes. O duelo foi animado, de boas chances e com a promessa de bola na rede. 

Darwin Nuñez ainda ameaçou a primeira. O uruguaio ficou com sobra de bola na área após Flekken defender cabeçada de van Dijk e mandou para a rede de bicicleta, mas o lance acabou anulado pelo VAR por impedimento. 

Nuñez já havia colocado Flekken para trabalhar, e continuara a ser uma das principais peças ofensivas dos Reds no primeiro tempo. Enquanto isso, Bryan Mbeumo ameaçou em contragolpe, mas Alisson conseguiu a defesa e Arnold cortou na sequência. 

O jogo seguiu na mesma dinâmica, até Salah, enfim, marcar o primeiro gol. Nuñez recebeu na meia-lua e abriu na direita para o egípcio, que ajeitou o corpo e tirou de Flekken para abrir o placar. 

Salah ainda poderia ter aumentado a vantagem já perto do intervalo. O ponta recebeu grande bola na área, mas não teve a mesma precisão no arremate e desperdiçou a oportunidade. 

Salah não dá espaço para reação

Salah seguiu brilhando na segunda parte, e conseguiu aumentar a tranquilidade de sua equipe. Kostas Tsimikas apareceu bem na canhota da área para receber de Jota e cruzou para Salah, do outro lado, concluir de cabeça e mandar para a rede. 

Os Bees acabaram acuados em campo. O Liverpool acampou no ataque, com reação à perda acelerada para recuperar logo de volta a bola. O terceiro gol foi só questão de tempo, e saiu com Jota, que cortou da canhota para o meio e bateu no canto, sem chance de reação para o goleiro. 

Os Reds ficaram um pouco confortáveis demais em campo após o terceiro tento, e o Brentford conseguiu voltar a atacar. Mas era impreciso. E quando fazia tudo certo, Alisson estava lá para garantir a meta intacta. O brasileiro fez grande defesa em cabeçada de Pinnock. 3 a 0, e mais uma atuação convincente do time de Klopp, com destaque também para Szoboszlai, que doutrinou o meio-campo. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LIVERPOOL
EMPATE
BRENTFORD
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 12 Novembro 2023 - 11:00
Anfield
Paul Tierney
3-0
Mohamed Salah 39' 62'
Diogo Jota 74'
Links Relacionados

Mercado
Merengues com tudo no mercado
O Real Madrid tenta adquirir mais um peça vital de um gigante europeu. Cada vez mais perto de oficializar a contratação de Killyan Mbappé, agora os merengues têm ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
fragajr 25-02-2024, 21:55
AAARubra 25-02-2024, 19:38
ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22