Após oito tropeços consecutivos, o Bahia, enfim, reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em Pituaçu, o Esquadrão de Aço recebeu o Fortaleza, num duelo entre técnicos argentinos, e contou com um verdadeiro show do veterano Rodallega, que marcou quatro vezes, para vencer por 4 a 2.
Veja Também
Com o resultado, o time comandado por Diego Dabove chega a 21 pontos, na 16 posição, e se garante fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. Do outro lado, apesar do revés, a equipe de Vojvoda permanece na terceira colocação, com 33.
Bahia tem pênalti perdido, mas sai na frente
Apesar da boa chance do Fortaleza criada por Robson logo aos dois minutos, o Bahia superior ao longo de toda primeira etapa. Aos 15, o Esquadrão de Aço teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar.
Após boa trama pelo lado esquerdo, Juninho Capixaba tentou colocar na área e a bola tocou no braço de Robson. Com o auxílio do VARA, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor Baiano. Na cobrança, porém, Rodriguinho caprichou demais e mandou para fora.
O desperdício da penalidade não diminuiu o ímpeto do time da casa, que seguiu tomando a iniciativa do confronto diante de um irreconhecível Leão do Pici, que pouco fez para assustar a meta baiana.
Até que aos 41 minutos, a persistência baiana foi premiada. Após boa troca de passes, Rossi recebeu pela direita e rolou na boa para Rodallega, que chegou tocando na saída do goleiro e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Bahia. Um prenúncio do que estava por vir.
Fortaleza acorda, mas Rodallega dá show e garante vitória do Bahia
Na volta do intervalo, o time comandado por Juan Vojvoda adotou uma postura mais ofensiva e passou a pisar mais no campo de ataque, construindo oportunidades para empatar a partida. Entretanto, no melhor momento dos cearenses na partida, brilhou (outra vez) a estrela do colombiano Rodallega.
Aos 18, Marcelo Boeck falhou feio e entregou um presente para Maycon Douglas, que só fez rolar para Rodallega, artilheiro da noite, que marcou o segundo dele e abriu espaço para o terceiro pouco depois. Aos 21, o colombiano recebeu cruzamento da esquerda, dominou bonito e marcou mais um, anotando um hat-trick: 3 a 0.
Quando o Bahia parecia ter a vitória encaminhada, o Fortaleza indiciou o início de uma reação. Aos 25, Yago Pikachu pegou a sobra na entrada da área e encheu o pé para descontar. Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e Matheus Vargas completou para o gol vazio.
E foi, mais uma vez, no momento de grande pressão do Leão do Pici, que o colombiano Hugo Rodallega desfilou seu brilho e talento em Salvador. Aos 31, o centroavante dominou novo lançamento da canhota, dominou com estilo e girou batendo para defesa de Boeck. No rebote, o colombiano conferiu e, com incríveis quatro gols na partida, sacramentou o triunfo do Esquadrão de Aço: 4 a 2.
