Se preparando para perder Julian Álvarez, que vai para o Manchester City após as oitavas de final da Copa Libertadores, o River Plate já busca reforços para a parte decisiva da temporada. O nome da vez é Miguel Borja, atacante que já passou por Palmeiras e Grêmio e estava no Junior Barranquilla, da Colômbia.
A informação é do Diário Olé, que garante que a negociação já está 100% concretizada. Borja esperava chegar em Buenos Aires já no último sábado, mas alguns entraves no negócio entre Palmeiras e Junior Barranquilla atrasaram a conclusão. O River Plate vai desembolsar 6,5 milhões de dólares (R$34 milhões) e Palmeiras e Junior vão dividir igualmente a quantia.
Durante a última semana, existiu uma expectativa pelo River Plate avançar na contratação de Luis Suárez, atacante uruguaio que deixou o Atlético de Madrid. A chegada de Borja não inviabiliza outra contratação para o setor ofensivo e o time argentino ainda espera pela resposta do atacante.
Essa foi a segunda passagem de Miguel Borja pelo Junior Barranquilla. Em 2019 foi emprestado pelo Palmeiras e marcou 35 gols em 59 jogos. Após passagem frustrada pelo Grêmio, o atacante foi adquirido em definitivo pelos colombianos e tem 16 gols em 27 jogos em 2022.
