Tudo indicava que Miguel Borja jogaria no Olimpia em 2020, mas a negociação parece ter tido uma reviravolta chamada Junior Barranquilla. O colombiano pode voltar a atuar em seu país.
Ao menos é o que garante no Twitter Alejandro Char, prefeito de Barranquilla e irmão de Antonio Char, presidente do Junior.
"Um sonho cumprido! Não é uma mentira, Miguel Ángel Borja já é tiburón! Que alegria entregar esta notícia aos junioristas de alma. O Junior chegou a um acordo com o Palmeiras e o jogador chegará em Barranquilla esta tarde para começar este novo ciclo", disse o político.
Duas ressalvas, porém, devem ser feitas sobre o anúncio: Antonio já chegou a desmentir Alejandro quando o prefeito anunciou a chegada do treinador Alexis Mendoza em 2017. A outra ressalva é que hoje é uma espécie de "dia da mentira" nos países que falam espanhol, o Dia de los Inocentes.
Apesar dos pesares, as informações dos últimos dias levam a crer que Borja deve mesmo desembarcar em Barranquilla. Apesar de já ter afirmado que tinha acordo próximo com o Olimpia, o atacante acabou se acertando mesmo com o Junior, ,e deve ficar na Colômbia emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2020.
