Siga oGol no facebook
bet365
Futebol Internacional
Voltou a defender a Alemanha recentemente

Retorno e adeus: Kroos, do Real Madrid, anuncia aposentadoria após a Euro

2024/05/21 08:33

Desta vez, é definitivo. O meio-campista Tony Kroos anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que a Eurocopa de 2024 vai ser o último torneio de sua carreira. O alemão está com 34 anos de idade.

"Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube. O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período", declarou Kroos. 

Ao todo, Kroos contabiliza 463 jogos pelo Real Madrid, com 28 marcados e impressionantes 93 assistências. O alemão tem 22 títulos, incluindo quatro troféus da Liga dos Campeões. A contagem pode subir para a cinco, com a decisão de 2023/24, diante do Borussia Dortmund, no estádio de Wembley.

Em 2021, Tony Kroos anunciou a aposentadoria da seleção alemã. Ele voltou à vestir a camisa da seleção de seu país recentemente, por um pedido do técnico Julian Nagelsmann. A Eurocopa de 2024 vai ser o último capítulo de uma história, que teve como ápice, a conquista da Copa do Mundo de 2014.

Alemanha
Toni Kroos
NomeToni Kroos
Data de Nascimento/Idade1990-01-04(34 anos)
Nacionalidade
Alemanha
Alemanha
PosiçãoMeia (Meia Central)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Não valorizaram
2024-05-27 11h13m por JP_Tricolor
De fato, não valorizaram. Segundo o Kroos, foi por isso. O presidente lá da época disse que não ia pagar a ele o que o Gotze recebia pq ele não era "extraclasse". Eu talvez tenha carregado mais na crítica aos "admiradores do Kroos" pq li um cara dizendo que ele tá no nível do Zidane e acima de Xavi, Iniesta e Modric. O cara tava colocando o Kroos no nível do Zidane. Para mim é exagero de mais e por isso o superfaturado: quando as pessoas o colocam num nível acima do que ele realmente fo...ler comentário completo »
Não adianta discutir
2024-05-26 15h56m por ScPKoHx
O cara já puxou a carta do "vocês são admiradores do Kroos", para não assumir que está equivocado.

Kroos foi tri campeão da Bundesliga, tri da DFB-Pokal, BI campeão da Supercopa Alemã, campeão de Champions e Mundial pelo Bayern, mas foi "dispensado" sim, confia.
Cara. . .
2024-05-26 15h12m por gabriel2710
Não sei se vc viu o link ai, mas na reportagem o agente dele na época falou que não foi uma questão financeira, acredito que possa ser ou que ele se sentiu desvalorizado no clube ou queria buscar novos ares, mais falar que ele foi dispensado é incorreto, mais se vc acha que foi dispensa blz, respeito é sua opinião.
Sim e não
2024-05-26 14h12m por JP_Tricolor
Foi uma questão financeira. Mas quando um clube como o Bayern se recusa a pagar alto para o jogador pq não acha que ele merece, é uma dispensa para mim.

Eu nem sabia que o Kroos tinha tantos admiradores e eu estava mexendo em um vespeiro aqui.
JP_Tricolor
2024-05-26 13h14m por gabriel2710
Me desculpe, mas seu comentário sobre a saída do Kroos do Bayern para o Real está equivocado, o Bayern e o Guardiola queriam que ele ficasse tanto que segundo noticias da época eles chegaram a oferecer uma oferta irrecusável pra ele ficar, ele quis sair e o Florentino Pérez vendo isso e já interessado nele pagou a multa de 25M.

Lihttps://www. marca. com/2014/07/03/futbol/equipos/ real_madrid/1404378976. html
Meu Deus
2024-05-26 07h02m por ScPKoHx
O cara ainda quer ter razão kkkkkkk

Jovem, não houve dispensa alguma. Kroos pediu 10m, Bayern ofereceu 8m, Kroos não aceitou e pediu para ser negociado, Guardiola pediu para não deixarem sair, Florentino Pérez viu a oportunidade e levou embora.

Não precisa tentar fazer o seu contorcionismo para transformar essa história em "dispensa", assume logo que caiu em mentira kkkkkkk
Foi dispensado sim
2024-05-26 04h26m por JP_Tricolor
O Bayern podia pagar, mas não pagou e disse que ele não era "extraclasse" para merecer aquele valor. Acho até que erraram: ficaram com o Gotze que recebia o mesmo. Kroos é melhor que o Gotze, claro. E muito melhor que o Ganso, para amenizar aqui. A comparação com o Ganso foi de estilos: Ganso é um cara talentoso tb, só acho que falta intensidade. Kroos de fato é muito mais intenso que ele, embora eu não goste desse estilo de jogador. Sobre as assistências: tem muita bola parada ali tb para elevar os números.
????
2024-05-24 15h21m por gabriel2710
Mds, blz que ele talvez não tenha sido melhor que Modric ou Xavi (eu particularmente tb acho que esse dois foram melhores) mas tb vim e falar que o cara é um "Ganso Alemão" aí já é exagero.

Sobre o Kroos ter sido dispensado, que pediu pra sair do Bayern, na época o clube atentou convencer ele a ficar com o aval do Guardiola, mas ele quis ir pro Real Madrid que pagou 25 milhões na época.

Desisto sim
2024-05-24 11h27m por ScPKoHx
Porque você simplesmente ignorou todos os argumentos para focar em "preferência" e não sabe do que está falando.

Kroos dispensado do Bayern? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK incrível como você adora uma fake news.

Ele não quis renovar com o clube porque se sentiu desvalorizado. Pediu um salário de 10 milhões de euros por temporada e o presidente ofereceu 8 milhões. O Guardiola pediu a sua permanência.

Na boa, desisto sim. Não dá para discutir com quem não sabe absolutamente nada do que fala kkkkkkkkkkk
Kroos ou Xavi
2024-05-24 10h20m por JP_Tricolor
Agora que o alemão se aposentou, acho justa a comparação. Eu achava o Xavi mais jogador.
Duvido
2024-05-24 10h19m por JP_Tricolor
Que você desista de uma discussão KKKKK
Lembrando que o Kroos foi dispensado do Bayern. Tipo o Casemiro, que era craque só no Real. Pisou no Manchester e virou bagre.
Meu Deus. . .
2024-05-24 08h08m por ScPKoHx
Se você chegou aqui achando que eu estou indicando preferência entre um e outro, então eu desisto. Na moral. . .
Vc prefere o Kroos ao Modric?
2024-05-24 07h55m por JP_Tricolor
Essa temporada, lembrando, o Modric tá já com 200 anos e entra nos fins dos jogos. Quando ele entra, inclusive, o time tende a melhorar bem.
Só pode ser bait
2024-05-23 18h28m por ScPKoHx
Todo mundo foi titular do Real Madrid durante uma década inteira, com 94% de acerto de passes e sendo crucial em diversos dos maiores títulos que ganhou?

Não combate? Kroos tem uma média de 4, 5 bolas recuperadas por jogo. O Modrić tem 3, 0.
Acho que o Zidane não sabia que o Kroos não dá combate, porque em 2016 ele venceu o City na seminal da Champions jogando com Kroos, Modrić e Isco no meio-campo. Quem será que defendia? 🤔

Não dá gr...ler comentário completo »
Todo mundo
2024-05-23 16h50m por JP_Tricolor
Que jogou no Real Madrid nesses anos todos ganhou tudo. Claro que ele não é um bagre e é melhor que o Ganso por muito. Mas é um jogador que não combate e nem dá grandes assistências ou colabora com gols. Nem é um motorzinho, como o Modric, um verdadeiro box-to-box.
Quê???
2024-05-23 08h14m por ScPKoHx
Quais desses jogadores citados foram titulares do maior clube do mundo durante uma década? Sabe o que é 31 mil passes certos e cerca de 2 mil errados em uma década?

"Intensidade". . . Já viu o mapa de calor do Kroos? O cara busca a bola na defesa e faz a transição para o ataque. Box-to-box, conhece?! Ganso não chega nem perto disso.

O cara sozinho tem mais títulos do Mundial do que todos os times brasileiros somados, e foi titular em todos. Certamente ele não "calhou de cair no Real Madrid".
Kross e estatística
2024-05-23 08h00m por JP_Tricolor
Essa estatística, se você for ver por exemplo na temporada, tem o Kovacic, Pavlovic, De Jong, Rodri, Witsel, etc. Só para citar meias e sem ver muito. E a maior qualidade do Kroos é o passe, realmente ele é absurdo. O Ganso tb.
Mas ele tem pouca intensidade e não desarma quase, nem aparece muito no ataque. Não gosto tanto desse tipo de meia. Pode ser útil, mas acho que puxam muito o saco de jogadores como ele e o Thiago Alcântara, Ganso, Arthur, Jorginho, etc.
Acho o Modric umas 10 vezes melhor que o Kroos por exemplo.
"Ganso alemão"
2024-05-23 07h43m por ScPKoHx
Kroos é só um jogador que, desde que "calhou de cair no Real Madrid", foi titular absoluto com mais de 31 mil passes certos (94% de acerto).
Ganso
2024-05-22 12h03m por JP_Tricolor
Também faz um monte de jogos bons. Mas falta intensidade. O Kross é aquele meia que só ocupa espaço, com boa técnica e bom passe. Não gosto desse tipo de jogador. Lembro de um monte de elogios para o Arthur no Grêmio. Mesmo tipo de jogador, com qualidade piorada, claro. O Kroos é melhor que esses caras, mas ainda é o mesmo tipo de jogador.
Kroos
2024-05-22 09h51m por Piranho
Pessoal aqui pelo jeito não olha muito bem os jogos. Revejam Bayern 2x2 Real Madrid e mudem de opinião. E essa foi apenas mais uma atuação rotineira do Kroos, como tantas outras.
Kroos
2024-05-22 07h25m por JP_Tricolor
Baita jogador supervalorizado. Um Ganso um pouco melhorado que calhou de cair no Real Madrid. Pronto, falei.
Quer parar em alta
2024-05-21 18h57m por mateuspbs
Só isso explica essa aposentadoria. La se vai um dos melhores armadores que já vi jogar.
Kroos
2024-05-21 14h31m por gabriel2710
Uma pena ele parar agr, acho que dava pra continuar uns 2 anos mais e em alto nível, mas sem duvidas um dos melhores meia dessa ultima década(2010-2019) e inicio dessa(2020-) e até msm do século como foi dito nos comentários, e mt provavelmente o Modric vai ser o próximo a anunciar que vai parar tb.
5 champions e mais essa
2024-05-21 13h20m por grandejogadoor
O cara vai pra sexta champions em 10 anos. . . muito bom, é um jogador seguro mas nada além, talvez essa regularidade que o fez ser quem é e ter ficado até agora, apesar se o CR7, e casemiro ainda estivessem, creio que seria umas 7 champions pra cada, contra o real não tem time na Europa, mesmo caindo aos pedaços, ainda assim, é capaz de se renovar e se reinventar, o maior clube do mundo. . .
Ives da Silva Pires
2024-05-21 11h10m por ivesdasilvapires
Bicho brabo esse alemão
12
Links Relacionados

Eurocopa
Joia do Real decide
O Signal Iduna Park se tornou mais uma vez um caldeirão. Desta vez tomado por vermelho e branco, a torcida turca repetiu o coro costumeiramente feito pelos fanáticos do Borussia ...