A seleção brasileira fechou o ano de 2024 depois da participação nos Jogos Olímpicos de Paris e um novo ciclo que se avizinha. O primeiro passo foi dado, com a classificação para a próxima Americup, e vitórias diante de Uruguai e Panamá.
"Penso que saiu tudo lindo. Tivemos 20 minutos em que massacramos o Panamá na defesa e conseguimos por nosso ritmo no ataque. Pudemos usar nossos jovens e iniciar una renovação com duas vitórias. Quero agradecer nossos 'veteranos' pela forma como acolheram esses meninos".
O triunfo contra os panamenhos veio com imposição de Mãozinha Pereira. O pivô anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes, além de obter duas assistências, dois roubos de bola e um toco. Georginho e Márcio combinaram para 29 pontos.
Com um processo de renovação encaminhado, a seleção garantiu vaga antecipada na próxima AmeriCup. O técnico Aleksandar Petrovic fez experiências e deu oportunidades para jovens jogadores. Caso de Mathias Alessanco, que se tornou o mais jovem a atuar pela seleção brasileira em um jogo oficial.
"Estou muito feliz com a estreia e com o recorde de mais jovem a jogar pelo Brasil. No começo ali, claro, estava nervoso, mas depois das duas primeiras porradas, basquete é basquete em qualquer lugar. Ainda consegui marcar meus dois primeiros pontos", declarou Alessanco.
Com a passagem de bastão preparada, Petrovic prepara um futuro que se avizinha promissor. A renovação da seleção brasileira é uma realidade e a expectativa é de bons frutos.