Siga oGol no Twitter
      bet365
      Situação inédita

      Renato Gaúcho chega ao Gre-Nal com pior sequência comandando o Grêmio no Brasileirão

      2024/06/22 16:08
      E0

      Renato Portaluppi convive com uma situação incômoda nunca antes alcançada. O técnico chegou a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e atingiu sua pior sequência negativa comandando o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Às vésperas do clássico Gre-Nal, o treinador procura alternativas para encerrar o jejum de vitórias.

      A sequência amarga iniciou contra o Bahia, fora de casa, pela quarta rodada. Sem entrar em campo no Brasileirão por um mês, o Tricolor Gaúcho acumulou após o seu retorno derrotas para Red Bull Bragantino, Flamengo, Botafogo e Fortaleza.

      Entretanto, pesa a favor do técnico gaúcho o fato da seca de vitórias ocorrer apenas em partidas fora do Rio Grande do Sul. Em meio às derrotas, o Grêmio entrou em campo duas vezes como mandante, mas precisou atuar em Cariacica, com torcida predominante do Botafogo, e em Curitiba, com uma baixa presença de torcedores.

      Além disso, a série de resultados negativos afeta o time gaúcho somente nos duelos do Brasileirão. Pela Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio somou duas vitórias e dois empates durante o período, dando sequência a sua recuperação na competição continental, que resultou na classificação para as oitavas.

      A sequência, embora inédita para Renato Portaluppi, não é novidade para o time gaúcho e quebrou um tabu de duas décadas, recordando uma lembrança nada agradável para os gremistas. A última vez que o Tricolor tinha somado cinco derrotas consecutivas ou mais havia acontecido em 2004. Na época, o time comandado por Cuca e, logo em seguida, Cláudio Duarte, somou seis resultados negativos na reta final do Brasileiro e acabou rebaixado pela segunda vez para a Série B.

      Em 2021, ano da terceira queda do time gaúcho, o Grêmio chegou a flertar com a marca negativa e chegou a quatro derrotas seguidas. A seca de vitórias novamente nas rodadas decisivas do Brasileiro foram cruciais para um novo rebaixamento do clube.

      Desta vez, apesar de remeter a um passado amargo do clube gaúcho, a sequência de derrotas surge ainda na primeira parte do campeonato, servindo como um sinal de alerta para Renato e seus comandados. Para evitar igualar a marca de 2004, o Grêmio terá pela frente o Internacional, em mais um duelo como mandante "fora de casa"

      Pela segunda vez um Gre-Nal fora do Rio Grande do Sul

      Embora tenha se tornado uma rotina para a dupla Gre-Nal atuar longe dos seus domínios por conta do prejuízo causado pelas enchentes, esta será apenas a segunda vez que o clássico entre gaúcho acontece fora do estado.

      Em 441 jogos na história do Gre-Nal, somente uma vez a disputa não aconteceu no Rio Grande do Sul. Em 2011, pelo Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional se enfrentaram no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. No duelo ainda pela fase de grupos da competição, o Imortal venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Collaço e Lins. Guto descontou para o Colorado.

      Na época, a dupla gaúcha havia um acordo para a disputa do clássico na fase inicial do estadual acontecer fora de Porto Alegre. Além de clássicos disputados em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, a cidade da fronteira entre Brasil e Uruguai também recebeu o duelo.

      13 anos depois, o fato se repete, mas por motivos diferentes. Ainda sem poder realizar jogos na Arena, o Grêmio adotou o Couto Pereira como sua casa durante a reparação no seu estádio. O estádio à 740 quilômetro de Porto Alegre terá novamente arquibancadas lotadas, assim como no duelo contra o Estudiantes pela Libertadores. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Se houvesse um vencedor, seria o Leão
      O duelo pelas cabeças da Série B mantém o tabu de 14 anos do Leão sem vencer o Coelho em Pernambuco. Depois da última vitória, na Série B de 2010, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 13-07-2024, 17:56
      MI
      Militarprd 12-07-2024, 18:34
      ScPKoHx 12-07-2024, 14:45
      Creed93 12-07-2024, 12:48
      Creed93 12-07-2024, 12:42
      Piranho 12-07-2024, 11:44
      ScPKoHx 12-07-2024, 10:50
      JP_Tricolor 12-07-2024, 10:14
      Creed93 12-07-2024, 09:50
      Creed93 12-07-2024, 09:49