O Oklahoma City Thunder faz temporada assombrosa e deu mais uma demonstração de força. Atuando em casa, o OKC segurou o Boston Celtics e conquistou seu grande triunfo até aqui na temporada 2024/25.
A grande arma do Thunder foi a defesa e o placar final ilustra justamente isso: 105 a 92. Pela primeira na temporada, os Celtics não anotaram pelo menos 100 pontos em uma partida. Aliás, a pior marca do time até então era de 104 pontos.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, Oklahoma deu uma aula defensiva nos dois últimos quartos. A equipe dos Celtics anotou apenas 27 pontos, com 8 acertos em 40 tentativas de arremesso e três conversões em 24 para três pontos.
No lado ofensivo, Shai Gilgeous-Alexander teve nova atuação de MVP com 33 pontos, 11 rebotes, seis assistências e dois tocos, um deles sensacional sobre Jayson Tatum. Time do momento na NBA, o Thunder chegou à 15ª vitória seguida na temporada. A campanha de 30 vitórias e cinco derrotas só é superada pelo Cleveland Cavaliers, que possui um triunfo a mais.
Para espantar ainda mais a liga norte-americana, o Thunder não conta há algum tempo com o ala-pivô Chet Holmgren, lesionado. O gigante e Isiah Hartenstein não atuaram juntos por sequer um minuto. Se na última edição dos playoffs Oklahoma sofreu justamente nos rebotes, a história pode ser outra em 2024/25...