O ABC venceu o Guarani por 3 a 2, na tarde deste domingo, 19, no estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Bugre foram marcados por Iago Teles e Alex Silva, contra, enquanto o Elefante da Frasqueira balançou as redes com Maycon Douglas, Welliton e Anderson Cordeiro.
Rebaixado e lanterna da competição, o ABC entrou em campo somente com a missão de atrapalhar a vida do adversário. Brigando por uma vaga no G4, o Guarani precisava vencer para se manter vivo, mas, com a derrota, estacionou nos 57 pontos e está fora da briga pelo acesso.
Ainda com a torcida se ajeitando nas arquibancadas do estádio Brinco de Ouro, logo após o apito inicial, o ABC, que entrou em campo sem pressão por resultados, abriu o placar. Na primeira jogada da partida, Matheus Anjos lançou boa bola na frente para Maycon Douglas, que chegou na boa e bateu cruzado para abrir o placar.
Com o gol, estava aberta a temporada de desespero para o Guarani. A busca pelo empate se tornou incessante e o goleiro Michael passou a ser figura protagonista dentro de campo. O verdadeiro bombardeio do Bugre deu resultado aos 32 minutos.
Iago Teles recebeu de Gustavo França na entrada da área, limpou a marcação e acertou um belo chute para igualar o marcador. Depois do empate, o Guarani continuou pressionando, mas parou nas mãos do arqueiro alvinegro.
Mais uma vez logo após o apito do árbitro a história se repetiu. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o ABC repetiu a dose da primeira jogada que resultou em gol. Dessa vez, Maycon Douglas lançou na frente para Welliton, que venceu o embate com o zagueiro Lucão e bateu pro gol na saída do goleiro Pegorari.
Novamente o Guarani partia em busca do tudo ou nada. O goleiro Michael manteve seu nível de atuação em tarde inspirada e salvou bolas de Isaque, e fez grande defesa em finalização de Gustavo França.
A pressão surtiu efeito mais uma vez. Aos 26 minutos, Derek arriscou um chute cruzado e, no meio do caminho, a bola desviou no lateral Alex Silva e deixou o goleiro Pegorari vendido no lance. O Bugre empatava mais uma vez.
Só com a vitória na sua zona de interesse, os donos da casa, debaixo de chuva e já cansados, foram para um abafa final, na tentativa de conseguir uma virada histórica e ganhar fôlego na briga pelo acesso.
Com o time adversário todo no ataque, o ABC aproveitou os minutos finais dos acréscimos para dar o golpe final. Aos 48 minutos, time alvinegro recuperou a bola na zaga e lançou para o ataque, onde Anderson Cordeiro recebeu, partiu em velocidade, invadiu a área e, com diversas opções de passe para o lado, resolveu finalizar na saída do goleiro e decretou a vitória do Elefante da Frasqueira, além de encerrar as chances do Guarani, que jogará novamente a Série B em 2024.
2-3 | ||
Iago Teles 33' | Maycon Douglas 1' Welliton 52' Alex Silva 72' (g.c.) Anderson Cordeiro 90' |