Siga o instagram do oGol
Empate amargo

Real Sociedad para em grande atuação do goleiro e empata sem gols com o Salzburg

2023/11/29 19:02
E0

A Real Sociedad pressionou o RB Salzburg, insistiu ofensivamente e parou em uma grande noite do goleiro Alexander Schlager. O time espanhol criou boas oportunidades, principalmente na etapa final, mas não conseguiu evitar o empate em 0 a 0 , em casa.

Mesmo sem a vitória, La Real sustentou a liderança do Grupo D, ao chegar aos 11 pontos e terá um confronto direto contra Internazionale na última rodada. Para o Salzburg, o empate significou também a permanência em terceiro, com quatro, e muito perto da vaga na Liga Europa.

Real Sociedad domina e não converte em chances

Uma das grandes sensações da Liga dos Campeões, a Real Sociedad buscou fazer jus às expectativas e começou o confronto pressionando o RB Salzburg. O time espanhol dominou a produção ofensiva e a posse de bola, mas descuidou dos contragolpes e quase terminou surpreendida.

Aos 14, Nene começou a saída em velocidade e tramou com Ratkov antes de ficar cara a cara com Remiro. Na saída do goleiro, o atacante tocou por cima e caprichosamente carimbou a trave.

Mesmo com o susto, a Real Sociedad sustentou sua pressão e aumentou sua superioridade ofensiva. Alcançando os 75% de posse de bola e com as linhas extremamente avançadas. Os zagueiros Elustondo e Zubeldia foram importantes peças para o início das construções, enquanto Turrientes e Zakharyan insistiam no trecho final de campo.

Na base da insistência, Turrientes protagonizou os melhores lances da reta final. Primeiro, em chute bloqueado dentro da pequena área, e em seguida, em finalização que tirou tinta da trave adversária.

Schleger fecha a meta

Na volta do intervalo, O Salzburg ameaçou modificar sua postura e tentou controlar a posse de bola no campo de ataque. Porém, os espanhóis também voltaram em ritmo intenso e desta vez converteram suas ações em oportunidades.

Pouco acionado no primeiro tempo, Schleger foi o grande vilão da Real Sociedad na etapa final. O goleiro austríaco fechou a meta visitante e impediu a abertura do placar. Aos nove, Brais Méndez soltou uma pancada de dentro da área e o arqueiro se esticou para salvar, inaugurando sua sequência de intervenções importantes.

As entradas de Kubo, Traore e Sadiq aumentaram o ritmo da partida, mas seguiram sendo pouco para vencer a barreira austríaca. Com uma verdadeira pressão nos minutos finais, Sadiq arriscou cruzado e parou no arqueiro. O companheiro japonês também flertou com o gol em cobrança de falta, mas outra vez o defensor adversário voou para segurar o placar zerado.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL SOCIEDAD
EMPATE
RED BULL SALZBURG
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 29 Novembro 2023 - 17:00
Reale Seguros Stadium
Mykola Balakin
0-0

Campeonato Paulista
Macaca surpreende
O torcedor fez sua parte na NeoQuimica Arena e empurrou o Corinthians desde o primeiro minuto em um busca de uma vitória fundamental diante da Ponte Preta. No entanto, a Macaca não ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
fragajr 25-02-2024, 21:55
AAARubra 25-02-2024, 19:38
ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22