Siga oGol no facebook
        bet365
        Perigo na Champions

        Quatro campeões já caíram e Manchester United corre para não ser o quinto

        O Manchester United tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (29) para evitar o mesmo (triste) desfecho de outros ex-campeões da Champions League. Os Red Devils jogam a vida no torneio diante do Galatasaray, fora de casa, em um confronto que a derrota pode significar eliminação dupla: da Liga dos Campeões e até mesmo da Liga Europa.

        Último colocado do Grupo A, o United tem três pontos, um a menos que o próprio Galatasaray e o Copenhague, da Dinamarca. O líder isolado e já classificado para a próxima fase é o Bayern.

        O jogo na Turquia tem sabor de decisão em dose dupla para os ingleses, isso porque caso percam para o Galatasaray, uma coisa é certa: da Liga dos Campeões já estão eliminados. O jogo do United é às 14h45, mas logo depois, às 17h, pode vir outra eliminação - mais improvável, é verdade. A matemática, porém, é clara: caso o Copenague vença o Bayern, no cenário de derrota do United para os turcos, aí tudo vai abaixo e restará ao time de Erik ten Hag apenas os torneios nacionais pela frente.

        Ao menos, ainda vivo

        O United tenta honrar nesta penúltima rodada os três títulos de Liga dos Campeões que exibe em Old Trafford. Os troféus do passado, porém, claramente não são sinal de sucesso no torneio, e que digam Benfica, Celtic, Feyenoord e Estrela Vermelha.

        Os portugueses também entram em campo nesta quarta para jogar a vida na Uefa, porém não mais na Champions, mas na Liga Europa. Primeiro campeão eliminado desta edição, até aqui com zero pontos, o Benfica precisa vencer a Internazionale e torcer pela Real Sociedad contra o Salzburg - tudo isso para chegar vivo no último jogo da fase de grupos, em um eventual confronto direto pela Liga Europa com os austríacos.

        Além do Benfica, quem também já tem a história em 2023/24 na Liga dos Campeões sepultada são Celtic, Feyenoord Estrela Vermelha. Os escoceses, vencedores em 1966/67, não têm mais chances de classificação após perderem para a Lazio; integrante do mesmo grupo, o Feyenoord caiu com derrota na terça para o Atlético de Madrid; enquanto os sérvios, campeões em 1990/91, já haviam perdido as chances na rodada passada.

        No caso da trio, apenas o Celtic não tem mais chances de, sequer, se classificar para a Liga Europa, uma vez que não consegue mais alcançar o terceiro lugar do Grupo E, já garantido ao Feyenoord. A chance do Estrela Vermelha é remota, depende de vencer o Manchester City e torcer por vitória do Young Boys contra o Leipzig na última rodada.

        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…

        Mercado
        Clube deve fazer a limpa
        O Manchester United promete negociar diversos jogadores no próximo mercado do meio do ano, a janela de verão na Europa. Sob nova direção, o clube quer "limpar a ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55