O PSV fez a festa da torcida em Eindhoven. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Ajax, no clássico holandês, o time de Phillip Cocu confirmou o título do Campeonato Holandês, não podendo mais ser ultrapassado pelo rival nas últimas rodadas.
Foi um clássico pegado, com uma rivalidade ainda mais aflorada por valer muito na tabela. Só que o Ajax, que teve o ex-são-paulino David Neres entre os titulares, acabou sucumbindo diante de um adversário mais intenso.
O primeiro gol do duelo saiu com Gastón Pereiro, que ficou com a bola na pequena área após a zaga evitar o gol em tentativa de Lozano. Não houve quem evitasse que Pereiro marcasse.
O segundo tento saiu ainda na primeira parte do encontro. Brenet fez grande jogada pela canhota e cruzou na medida para o artilheiro Luuk de Jong marcar de cabeça.
Para não deixar dúvidas e confirmar de vez o título, o PSV voltou a marcar no segundo tempo. Após corte errado de De Ligt, Steven Bergwijn dominou bem e bateu no cantinho, fazendo 3 a 0.
O Ajax não se recuperou, ainda teve dois jogadores expulsos e acabou sendo coadjuvante na festa do rival. É o 24° título holandês do time de Eindhoven, o terceiro nos últimos quatro anos.
