O Paris Saint-Germain segue absoluto no Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe parisiense recebeu o Brest, no Parque dos Príncipes, saiu atrás do placar, mas mostrou brio para buscar a virada e vencer por 3 a 1.3
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique emplaca a quarta vitória em quatro jogos, mantém os 100% de aproveitamento e, com folga, lidera a Ligue 1. Do outro lado, o Brest permanece em 12º, com apenas três pontos.
Vira-vira parisiense
Como de costume nos jogos no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain tomou a iniciativa das ações, adiantou suas linhas e buscou incomodar a defesa do Brest, que, bem postada, suportou a pressão inicial dos mandantes.
Além de marcar bem, o time visitante ainda surpreendeu e conseguiu inaugurar o marcador em Paris. Em cobrança de pênalti, Romain Del Castillo foi na bola de segurança, bateu no meio do gol e venceu Donnarumma.
O gol adversário não baixou a intensidade do PSG, que seguiu buscando o ataque, criou boas chances e foi buscar o empate ainda antes do intervalo. Aos 41, Asensio se movimentou bem pela esquerda e cruzou na medida para Dembélé, que se projetou na segunda trave e testou no contrapé do goleiro: 1 a 1.
No segundo tempo, o time comandado por Luís Enrique foi ainda mais agressivo, encurralou o adversário e fez o gol da virada parecer questão de tempo no Parque dos Príncipes. E, de fato, foi.
Aos 27, Hakimi recebeu pela direita, tabelou com Ousmane Dembélé e rolou na meia-lua da grande área para Fabián Ruíz, que ajeitou o corpo e, de perna canhota, mandou um chutaço no ângulo. Lindo gol.
Abatido pelo segundo gol, o Brest se desorganizou e levou o terceiro logo em seguida. Kolo Muani recebeu pelo meio, após bobeada da defesa, se aproximou da área, mas foi travado na hora do chute. Na sobra, porém, a bola se ofereceu para Dembélé, que completou para o gol vazio e deu números finais à partida: 3 a 1.