Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Sem inspiração, com vitória

        PSG sofre contra o Nantes, mas arranca vitória no fim e dispara na liderança

        2023/12/09 19:09
        E0

        O Paris Saint-Germain entrou sonolento contra o Nantes, mas mostrou efetividade para arrancar uma vitória apertada por 2 a 1 no Parque dos Príncipes. Às vésperas do duelo decisivo pela Liga dos Campeões, Luis Enrique usou a partida para realizar testes no ataque e encontrou dificuldades para passar pelo adversário.

        Com a vitória, o PSG chegou aos 36 pontos e aumentou a vantagem na liderança. Em nono, o Nantes ficou com 18.

        Vantagem apesar do ritmo lento

        O Paris Saint-Germain entrou em ritmo cadenciado para enfrentar o Nantes. Em casa, o time parisiense controlou a posse de bola como habitual, mas não forçou ofensivamente.

        Com Dembélé no banco, Mbappé ficou isolado no ataque e participou pouco das construções no último terço do campo. A falta de opções para criar acabou priorizando as finalizações de fora da área e as tentativas pelo alto, facilitando o trabalho da defesa visitante.

        Cauteloso, o Nantes evitou se expor e saiu somente em jogadas de velocidade. Sem encaixar os contra-ataques, a equipe terminou o primeiro tempo sem finalizar no alvo.

        Sem inspiração coletiva, o PSG contou novamente com a individualidade para arrancar a vantagem antes do intervalo. Aos 41, Barcola infiltrou pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, encontrou espaço para mandar nas redes.

        Lei do ex

        O PSG permaneceu sonolento na etapa complementar e, apesar de manter a partida sob controle, deixou o Nantes vivo. Sem liquidar o placar, o time de Luis Enrique trocou passes na intermediária e seguiu com dificuldades para infiltrar na defesa adversária.

        Aos poucos, o Nantes começou a gostar da partida, naturalizou suas chegadas no ataque e passou a levar perigo. Após as primeiras finalizações no alvo, o time visitante arrancou o empate através da bola parada. Aos dez, Mollet cobrou escanteio cruzado e Mohamed desviou para o gol.

        Com o empate sofrido, o PSG sofreu para voltar a acelerar o jogo e retomar o domínio completo da partida. Luis Enrique apostou nas entradas de Dembélé, Kolo Muani e Asensio para intensificar a presença ofensiva e acertou na estratégia. Na reta final, os parisienses aumentaram a pressão e na base do abafa arrancaram a vitória.

        Aos 43, a bola ficou viva dentro da área, após cruzamento, e Kolo Muani, formado nas categorias de base do Nantes, aplicou a lei do ex, marcando para o PSG. Embalado, Asensio quase ampliou o placar no lance seguinte, mas acertou a trave e não liquidou a partida.

        Sem desistir, o Nantes tentou buscar o empate nos minutos finais. Conseguindo encaixar golpes, o time visitante ainda finalizou duas vezes, novamente na bola aérea, mas parou no goleiro Tenas.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        PARIS SG
        EMPATE
        NANTES
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Sábado, 09 Dezembro 2023 - 17:00
        Parc des Princes
        Jérôme Brisard
        2-1
        Bradley Barcola 41'
        Randal Kolo Muani 83'
        Mostafa Mohamed 55'
        Links Relacionados

        Mercado
        Oficial
        Dias após chegar ao Goiás, o atacante colombiano Angelo Rodríguez foi anunciado oficialmente nesta terça-feira, 27, como reforço do clube. O experiente jogador de ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55