Com o brilho do jovem Zaniolo, a Roma abriu vantagem sobre o Porto, nas oitavas da Liga dos Campeões. Os romanos chegaram a estar vencendo por 2 a 0, ambos os gols do jovem atacante. No fim, Adrián López descontou e deu mais esperança aos portugueses na volta.
No Estádio do Dragão, dia 06 de março, o time de Sérgio Conceição precisa vencer por apenas 1 a 0 para avançar na Liga dos Campeões. Já os romanos jogam pelo empate. Nada está decidido nesta eliminatória.
Defesa "brasileira" freia italianos
Como era esperado, a Roma começou o jogo pressionando. Passou os primeiros minutos no campo do rival, mas sem assustar muito. Com Militão, Pepe, Felipe e Alex Telles bem na defesa, os italianos achavam poucas saídas.
Brahimi quase ajudou o rival quando apareceu na defesa. O ponta tentou cortar cruzamento de Dzeko da canhota e quase marcou contra. Ficou no susto para Casillas, que tinha pouco trabalho e apenas orientava seus companheiros.
Até que os Giallorossi conseguiram espaço e ficaram muito perto do gol. Já aos 37 minutos, Dzeko recebeu na área, tirou de Militão e bateu forte, mas parou na trave. Nada de gols no primeiro tempo.
Jovem promessa brilha
Os romanos tentaram aumentar a pressão na volta do intervalo. Em um dos primeiros ataques, Cristante recebeu na área, girou bonito e bateu forte, mas Casillas, atento, espalmou para manter tudo do jeito que estava.
O Dragão, que seguia se defendendo da melhor forma possível, assustou na bola parada. Depois de cobrança de escanteio na área, Danilo ganhou no alto e mandou bola raspando a trave. Foi um momento raro em um jogo quase de um time só.
A pressão italiana só aumentava, e Pellegrini quase marcou em arremate rasteiro na área que parou em Casillas. Mas, pouco depois, não teve jeito. Zaniolo recebeu de Dzeko na área e bateu cruzado para vencer Casillas.
Os portugueses se perderam, e logo levaram o segundo. A estrela do jovem Zaniolo voltou a brilhar: após chute de Dzeko no poste, a bola se ofereceu para Zaniolo marcar mais uma vez. A vitória era bem tranquila...
Só que o Porto achou um gol do céu. Um chute terrível de Tiquinho Soares acabou virando assistência para Adrián López, e o atacante mandou para dentro. A missão portuguesa no Dragão não será tão complicada...
