A seleção brasileira segue sem a definição do nome de seu novo treinador. Em Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reiterou o interesse em contar com Carlo Ancelotti e disse que os jogadores também gostariam de ter o italiano no comando do Brasil.
"Temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam ter um treinador como o Ancelotti. Entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que (gostaria de) treinar uma das melhores seleções do mundo", declarou o mandatário da CBF.
Entre os assuntos abordados em coletiva de imprensa, Ednaldo Rodrigues confirmou que o Santiago Bernabéu será o palco do duelo contra a Espanha, em 2024. Antes disso, a seleção faz dois amistosos na Europa, contra Guiné e Senegal, e estreia nas Eliminatórias, em setembro, contra a Bolívia.
Sobre o novo treinador da seleção, o GE publica que a ideia do dirigente é ter uma definição até o fim do mês. Caso não tenha sucesso na negociação com Ancelotti, os outros nomes especulados são os de Abel Ferreira, Fernando Diniz e Jorge Jesus, livre no mercado após deixar o Fenerbahçe, da Turquia.