Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Tentando sair da crise...

Porta fechada para Garro, pacotão de reforços e Balotelli: a cortina de fumaça do Corinthians

2024/07/09 16:07
E0

Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians busca fortalecer o elenco para melhorar seu desempenho no Brasileirão. Para isso, quer manter o que tem de bom e, também, trazer jogadores importantes. Além de segurar Rodrigo Garro, a diretoria corintiana prepara o anúncio de um pacotão de reforços e tenta Mario Balotelli como uma espécie de cortina de fumaça para ofuscar a crise nos bastidores. 

Garro já conversou com Martín Demichelís, técnico do River Plate, e Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors. Apesar do interesse dos gigantes argentinos, a diretoria corintiana tratou de rechaçar qualquer possibilidade de transferência no momento. 

Além de estar vivendo boa fase, Garro será importante para o técnico Ramón Díaz, que já pediu a sua permanência no clube. Além de Garro, Ramón quer contar, também, com Fausto Vera, que tinha negociação encaminhada com o Atlético Mineiro. Nesse caso, porém, o treinador chegou tarde, e Vera está próximo de ser anunciado pelo Galo. 

Enquanto tenta acertar permanências importantes, o Timão, por outro lado, busca reforços. O mais próximo, neste momento, é o zagueiro André Ramalho, que fez grande temporada na Europa pelo PSV. 

Aos 32 anos, o defensor, que já jogou em Red Bull Salzburg, Bayer Leverkusen e Mainz, está livre no mercado. Ramalho teve propostas de outras equipes do Brasil, do próprio PSV e de outros mercados. Mas já encaminhou a transferência ao Parque São Jorge e está a detalhes de ser confirmado. 

Outro que deve ser anunciado nos próximos dias é Charles. Já na semana passada o Timão havia encaminhado a contratação. O volante chega do Midtjylland, da Dinamarca, por cerca de 1,3 milhão de euros. 

Também para o meio, o Timão acertou a contratação de Alex Santana, junto ao Athletico Paranaense. Os valores do negócio não foram informados, mas o Alvinegro vai comprar 100% dos direitos econômicos do volante. 

Além dos três reforços engatilhados, a diretoria corintiana tenta desbloquear a negociação pelo lateral esquerdo colombiano Cristián Borja. Livre no mercado após deixar o Braga, de Portugal, Borja tem conversas mais avançadas, mas ainda não acertou todos os termos para jogar no Brasil. 

A bomba

Além de reforços pontuais, a diretoria corintiana procura uma cortina de fumaça no mercado. E o nome dela é Mario Balotelli, renomado atacante italiano que está sem clube. 

Segundo o Uol Esporte, a diretoria alvinegra já teve duas reuniões com os agentes de Balotelli para iniciar o diálogo. A negociação ainda está no começo, mas Balotelli já está ciente dos movimentos. 

Campeão europeu e italiano com a Inter, inglês com o City, e com Eurocopa e Copa do Mundo no currículo pela seleção italiana, Balotelli tem 33 anos e, na última temporada, marcou sete gols em 16 jogos pelo Adana Demirspor, da Turquia. 

Valor de Mercado
650 mil €
Itália
Mario Balotelli
Data de Nascimento/Idade1990-08-12(33 anos)
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Brasileirão
Com polêmica
Logo depois de perder um confronto direto contra o Botafogo, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro neste sábado, 20, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado pela polêmica ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

RenataBFR 20-07-2024, 15:11
RenataBFR 20-07-2024, 15:07
RenataBFR 20-07-2024, 15:01
RO
Rodrigoborr 20-07-2024, 12:46
RO
Rodrigoborr 20-07-2024, 12:42
TH
Thiagoh92 20-07-2024, 10:14
TH
Thiagoh92 20-07-2024, 10:08