Siga oGol no facebook
Duelo dramático!

Pedro Raul decide e Corinthians bate Santo André com gol nos acréscimos

2024/03/02 18:10
E1

O Corinthians ainda precisará de um milagre por uma vaga no mata-mata do Paulistão. Na tarde deste sábado, o Timão enfrentou o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 2 em jogo bastante agitado graças a gol marcado por Pedro Raul já nos acréscimos da partida. 

Ainda lanterna do Grupo D, o Corinthians precisará de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final. O risco de rebaixamento não existe. O Santo André, por sua vez, tem a pior campanha da competição no momento com apenas cinco pontos no Grupo A. 

Timão na frente

O primeiro tempo foi favorável ao Corinthians na NeoQuímica Arena. O Santo André se portou de forma defensiva e apenas em alguns momentos ocasionais disparou rumo ao ataque, animando bastante a torcida presente no setor visitante do estádio. 

O Corinthians tomou a iniciativa e teve um gol anulado logo aos 12 minutos de jogo. Após jogada pela direita, o cruzamento foi feito na pequena área e Yuri Alberto colocou a bola na rede. Dentro de campo o gol foi dado, mas a equipe do VAR notificou o árbitro que o atacante do Timão usou o braço na conclusão. 

Demorou, mas ainda no primeiro tempo saiu o gol que abriu o placar para o Corinthians. E foi bonito: Fagner apareceu no campo de ataque e acertou um lindo passe longo para a esquerda da área. Lá estava Maycon, que finalizou de pé esquerdo e colocou a bola na rede para fazer 1 a 0. 

Drama até o fim

Na segunda etapa tivemos muitos momentos de domínio do Santo André, mesmo atuando fora de casa. O lateral Igor Fernandes e o atacante Bruno Michel, este novidade para o segundo tempo, foram os primeiros a levar muito perigo na busca dos visitantes pelo empate. 

No entanto, quem marcou foi o Corinthians. Aos 27 minutos, após insistir bastante, Yuri Alberto conseguiu o seu gol. Após jogada bem trabalhada pelo meio-campo, a bola acabou sobrando para o centroavante na entrada da área e ele bateu firme de canhota fazendo 2 a 0. 

Quem esperava um final de jogo tranquilo, se enganou. O Santo André mostrou resiliência e iniciou uma reação: aos 34, gol de Bruno Michel após cobrança de escanteio fechada na pequena área. Aos 42, Lohan trouxe o empate depois de jogada bem construída pelo lado direito. 

Tudo indicava um empate no placar, mas a torcida do Corinthians não desistiu e seguiu empurrando a equipe. Os jogadores entraram no ritmo e definiram o duelo aos 49 da etapa final: mais uma bela assistência de Fágner, agora para Pedro Raul marcar de cabeça e fazer 3 a 2. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Os responsáveis
2024-03-03 09h53m por ScPKoHx
Chapa R&T (Duílio, Andrés, Roberto, Alessandro, etc) e Mano Menezes, os responsáveis pela eliminação no Paulista.

Esses caras não são corinthianos, fizeram de tudo para continuar no poder e entregaram diversas armadilhas para a diretoria atual. Os contratos com a Ezze e com o Mano Menezes já deixaram bem claro o que viria pela frente.

E o Mano. . . 5 derrotas seguidas, algumas para adversários fraquíssimo, como o Ituano. Deveria estar boicotando a diretoria para receber seus milhões. Que nunca mais pise no PSJ novamente.
jogos históricos
U Sábado, 02 Março 2024 - 16:00
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
3-2
Maycon 33'
Yuri Alberto 73'
Pedro Raul 90'
Bruno Michel 80'
Lohan 87'

Brasileirão
Leão do Pici começa forte
O Fortaleza se segurou no primeiro tempo e foi eficiente no ataque na segunda parte para vencer o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1, e começar o Brasileirão com o pé ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 14-04-2024, 07:54
Tricolor1959 13-04-2024, 15:12