Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Duelo pelas Eliminatórias da Euro

        Partida entre Bélgica x Suécia é suspensa após a morte de dois torcedores suecos em Bruxelas

        2023/10/16 17:37
        E2

        A partida entre Bélgica e Suécia acabou interrompida durante o intervalo por conta de um atentado em Bruxelas, que vitimou dois torcedores suecos. Após a divulgação do ocorrido, os dois times decidiram não voltar para o gramado e suspender a partida.

        Segundo a imprensa local, o fato aconteceu a cerca de 6 quilômetros do local da partida. Por medidas de segurança, os portões do estádio Rei Baudouin foram fechados e os torcedores precisaram aguardar nas arquibancadas. 

        Em nota pelas redes sociais, o primeiro ministro da Bélgica, Alexander de Croo, confirmou que as vítimas são de origem suecas e reforçou a ligação do acontecimento com o terrorismo.

        "Eu acabei de oferecer ao primeiro ministro da Suécia minhas sinceras condolências após o angustiante ataque desta noite contra cidadãos suecos em Bruxelas. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos que perderam seus entes amados. Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é uma só", declarou a autoridade.

        O jogo pela oitava rodada da Eliminatórias da Eurocopa estava empatado em 1 a 1. A Bélgica já está classificada para a Euro, e a Suécia, terceira colocada no Grupo F, não tem mais chance de conseguir uma das duas vagas da chave.

        Enquanto a bola rolou...

        A Suécia surpreendeu a Bélgica e começou a partida de forma agressiva. Com menos de um minuto, os visitantes finalizaram pela primeira vez no alvo com Forsberg e deram uma amostra da intensidade da partida. 

        Os ataques verticais e a marcação forte no meio sustentou o controle da partida nos pés dos suecos. Quando os donos da casa ameaçaram equilibrar a posse, a Suécia engatou um contragolpe letal e abriu o placar. Aos 15, Victor Gyokeres recebeu passe pela direita, deixou Vertonghen no chão e bateu na saída de Sels.

        Depois de sofrer o primeiro, a Bélgica começou sua produção ofensiva. Com um início tímido, os comandados de Demenico Tedesco foram crescendo ao longo da etapa, apostando principalmente nas investidas pelo lado direito, se aproximando da área.

        Aos 22, nasceu a primeira chegada de perigo dos belgas com Lukaku finalizando em jogada iniciada por Bakayoko. Cinco minutos depois, pelo lado destro novamente, De Ketelaere disparou em direção ao meio da área e foi derrubado por Helander. Na batida da penalidade, Lukaku cobrou alto e igualou o placar.

        A partida permaneceu intensa e repleta de chances durante todo o primeiro tempo. Embalado pela igualdade, os donos da casa seguiram tramando pelo mesmo lado de campo e encontrando espaços na defesa visitante. Aos 42, Carrasco cruzou rasteiro e Lukaku dividiu com o goleiro, na sobra Tielemans, mandou para fora.

        Em resposta, a Suécia seguiu arriscando de fora da área e levando perigo ao gol adversário. No último ato do primeiro tempo, Forsberg carregou pelo meio e mandou no travessão.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BÉLGICA
        EMPATE
        SUÉCIA
        Comentários (2)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Triste mesmo
        2023-10-17 05h54m por JP_Tricolor
        Não dá para seguir dessa forma. O Mundo está louco. Hoje todo mundo tem acesso a tudo, e mesmo assim falta empatia e sobra violência. E o fanatismo religioso só cresce.
        Que tristeza!
        2023-10-16 17h48m por Chelsea26
        Imagina a apreensão dos torcedores que estavam no estádio. Atitude correta de paralisar o jogo, sem clima nenhum para futebol neste momento. Que dia triste
        jogos em destaque
        U Segunda, 16 Outubro 2023 - 15:45
        Stade Roi Baudouin
        Maurizio Mariani
        1-1
        Romelu Lukaku 31' (pen.)
        Viktor Gyökeres 15'
        Links Relacionados

        Oficial
        Apesar de ter recebido algumas oportunidades no Campeonato Pernambucano, o atacante Paulinho não terminará a temporada no Sport. O jogador foi cedido pelo Leão ao Botafogo da ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55