A torcida do Paraná quebrou o recorde de público da Arena da Baixada, colocando quase 40 mil torcedores no estádio do Atlético. A festa ficou completa com uma dura vitória do Tricolor diante do Internacional, com gol de Maidana.
Agora com 49 pontos, os paranaenses alcançam a vice-liderança da Série B e encostam nos gaúchos, que ainda permanecem em primeiro, com 54.
Paraná marca na bola pelo alto
O Paraná tentou ir junto com a torcida. Apesar de o jogo ser pegado, conseguiu o primeiro chute aos cinco minutos. Alemão arriscou de fora e Danilo Fernandes pulou para acompanhar a saída da bola.
O Internacional respondeu com uma descida de Claudio Winck pela direita. O lateral cruzou e achou na área Eduardo Sasha, que mandou, de cabeça, para fora.
Pela forte marcação dos dois lados, as chances eram raras. Eram muitas divididas. O jogo ficava parado algum tempo pelas faltas. E também lesões: Rodrigo Dourado teve de dar lugar a Charles.
Robson desperdiçou uma das poucas boas chances após cruzamento da direita. O chute até que teve força, mas acabou sendo em cima de Danilo Fernandes.
As melhores oportunidades do outro lado eram de Sasha. No lance mais bonito do jogo até então, o camisa 9 soltou uma bomba de fora da área, e Richard voou para espalmar.
A melhor chance colorada na primeira etapa esteve na cabeça de Charles, que, na pequena área, mandou para fora. A chance aérea paranista acabou na rede: Maidana marcou após escanteio cobrado por Renatinho.
Defesa intransponível
O Inter quase empatou no início do segundo tempo. Após levantamento de D´Alessandro, Damião se esticou para desviar e acabou acertando o poste.
Os gaúchos cresceram, enquanto os paranaenses reforçaram a marcação. A pressão colorada só aumentava com o tempo, e o Tricolor ficava cada vez mais recuado.
O Paraná fazia passar o tempo com muita sabedoria. Esfriava o jogo o máximo possível, sem deixar o rival crescer mais. Os gaúchos foram diminuindo a intensidade.
O jogo teve drama até o último minuto, mas, no final, a festa da torcida tricolor foi enorme na Arena da Baixada. Noite para ser guardada na memória.
