Com tranquilidade, o Palmeiras voltou a fazer 2 a 0 no Colo-Colo, dessa vez no Allianz Parque, e se colocou entre os semifinalistas da Libertadores.
O rival alviverde na semifinal sai do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro, que jogam na quinta-feira.
Cautela de Felipão dá resultado
Cauteloso, e talvez por isso tão vitorioso em mata-mata, Felipão fez o Palmeiras segurar o jogo. Com Thiago Santos como uma espécie de terceiro zagueiro, o Verdão se defendia.
Quando tinha a bola, procurava passar o tempo o máximo possível. Foi fazendo o tempo passar que os paulistanos enervaram um Colo-Colo que parecia não encontrar a saída.
Dudu tratou de complicar ainda mais os chilenos. O ponta, nessa noite jogando mais pelo meio, teve espaço, avançou e acertou um belo chute para abrir vantagem.
Só uma vez Wéverton teve que agir com protagonismo para evitar que quadro mudasse. A vitória na ida, somada ao gol de Dudu, praticamente deixava as coisas resolvidas.
Mais uma vitória tranquila
Com os pneus arriados, o Colo-Colo sucumbiu. Logo na volta do intervalo, Dudu sofreu pênalti e Miguel Borja, na cobrança, fez o 2 a 0.
Os chilenos sentiram o golpe e, praticamente eliminados, viam o rival dominar a situação de forma tranquila. Os brasileiros faziam o tempo passar.
Quando apertava um pouco mais, o time brasileiro se aproximava de mais gols. Bruno Henrique, de falta, acabou parando no poste. Já Hyoran mandou chute perigoso na área.
No final das contas, o cauteloso Felipão levou a melhor, sofrendo muito pouco. O Palmeiras segue na Libertadores, agora na semifinal.
