Palmeiras e San Lorenzo voltam a se encontram em uma competição internacional depois de 20 anos. Curiosamente, o banco alviverde terá o mesmo nome da disputa da Copa Mercosul, com Felipão.
Em 1999, brasileiros e argentinos se encontraram nas semifinais da Mercosul, com uma vitória para cada lado. O San Lorenzo venceu na Argentina, por 1 a 0, mas acabou por não resistir na casa do Palmeiras: 3 a 0 e classificação para a final do torneio.
Com agora, o Palmeiras tinha um time recheado de estrelas. Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior, Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex; Oséas e Asprilla formavam o time que venceu por 3 a 0, com Euller e Edmílson entrando no meio do jogo. Todos, claro, hoje aposentados.
Hoje, Luiz Felipe Scolari comanda mais uma vez um dos elencos mais fortes do Brasil, embora com os desfalques importantes de Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa. O treinador deve entrar com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Borja.
A comparação entre os elencos de 1999 e 2019, deixamos a cargo do torcedor alviverde.
