O Palmeiras voltou do Uruguai com um ponto na bagagem na estreia na Copa Libertadores. O Alviverde esteve na frente do placar duas vezes, mas em ambas sofreu o empate. Na segunda vez, apesar de algumas tentativas, não conseguiu voltar para a dianteira do placar e ficou no 2 a 2 contra o River Plate.
O empate poderia, muito bem, ter sido uma vitória, e o ponto conquistado fora de casa poderia ter sido três. O Porco teve chance de mais, mas iniciou a Libertadores com um empate.
Palmeiras tem primeiro tempo seguro
O primeiro tempo do Palmeiras foi seguro: o time conseguiu controlar o adversário, fazer seu jogo e ainda ir ao intervalo com a vantagem no placar.
O River Plate, mesmo jogando em casa, não conseguiu fazer muita coisa. Viu o rival ficar com a bola e ditar o ritmo do confronto na primeira etapa.
Inicialmente, o Alviverde ficou mais com a bola no campo de defesa. Mas, aos poucos, foi conseguindo avançar um pouco suas linhas para ser nocivo.
O gol saiu quando Jean apareceu bem na frente. O volante recebeu de Dudu, avançou e tirou do goleiro para mandar para a rede e inaugurar o marcador.
Foi um dos poucos lances de perigo do primeiro tempo. O time de Marcelo Oliveira conseguiu o que queria, e se aproveitou da fragilidade do adversário para isso.
Jogo ganha gols no segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, o River Plate teve a chance do empate quando o mediador viu falta de Fernando Prass em Schiappacasse. Na área, pênalti. Michael Santos converteu a cobrança.
O segundo tempo foi mais aberto do que o primeiro. Se por um lado o Porco conseguia chegar na frente, ao mesmo tempo dava espaço atrás.
Aos 12 minutos, Gabriel Jesus recebeu de Alecsandro e recolocou a equipe em vantagem. Mas, aos 18, Montelongo apareceu para empatar de cabeça.
Os paulistanos ainda tentaram retomar a dianteira, criaram chances de marcar, mas no fim voltaram para a casa só com um ponto na bagagem.
