Siga o instagram do oGol
        bet365
        Seis jogos sem vitórias

        Palmeiras em pior sequência da Era Abel Ferreira? Sim e não...

        O Palmeiras vive seu momento mais turbulento desde que o português Abel Ferreira chegou ao clube. Nesta quinta-feira (19), após derrota contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão,  o Verdão completou seis jogos sem vencer.

        Essa conta é dividida pelo Campeonato Brasileiro, onde não vence há quatro jogos, e no grande revés para o time alviverde na temporada: os dois empates que culminaram na eliminação da Copa Libertadores contra o Boca Juniors.

        Até bem pouco tempo, a realidade do Palmeiras na temporada 2023 era outra e, inclusive, o clube ensaiava uma verdadeira arrancada. A distância para o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, chegou a ser de apenas sete pontos e parecia "aquecida". 

        No fim das contas, o baque da eliminação da Libertadores, onde o clube foi campeão duas vezes e chegou a outras duas semifinais nos últimos quatro anos se mostrou difícil de ser superado. As críticas da torcida à presidente Leila Pereira pela falta de reforços também deixam o clima ainda mais nebuloso.

        2021 pior, nos números

        Suspenso, Abel Ferreira não esteve no banco de reservas do Palmeiras no resultado negativo contra o Atlético, no Allianz Parque. Desde que o português chegou ao clube, em 2020, só em uma oportunidade o Verdão viveu seca ainda pior do que a atual.

        Há dois anos, o Palmeiras chegou a ficar sete jogos sem vencer e, assim como na fase atual, com apenas uma vitória obtida em nove confrontos disputados. Mas a saída da "crise" veio com louvor e título.

        Naquela oportunidade, foram cinco jogos sem resultado positivo no Brasileirão e dois pela Libertadores. No entanto, pelas semifinais da competição sul-americana, o Verdão eliminou o Galo no critério dos gols marcados fora de casa, seguiu vivo na disputa e bateu o Flamengo na decisão.

        Agora, Abel Ferreira e seus comandados precisam restaurar a confiança em um restante de ano onde as aspirações de título são remotas. A 14 pontos do Botafogo, só resta ao Palmeiras garantir uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. A correção de rota, e de objetivos, é inevitável.

        Comentários (7)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Feia?
        2023-10-21 11h48m por Creed93
        Não sei porque acham tão feia assim, mas gosto é gosto, pra mim é bonita, camisa feia é a principal do Fortaleza por exemplo, aquilo ali é simplesmente uma das coisas mais horrorosas que já vi!!! Fluminense camisa principal é feia, do Botafogo e do Cruzeiro são das mais bonitas, do Corinthians é bonita mas tem muita propaganda poluindo a camisa, do Flamengo é feia, acho listras ou faixas na horizontal um negócio horrível! Enfim esse é meu gosto.
        Camisa
        2023-10-20 20h24m por AAARubra
        A do Palmeiras lembra muito a do Paraná.
        Porem as cores escolhidas a deixa como uma das mais feias que ja vi. pau a pau com as da década de 80 e 90. A do Flu eu não achei feia. parece melhor que a 1.

        Dica O GOL poderia fazer uma matéria com as piores da historia.
        Camisas bonitas e feias
        2023-10-20 15h35m por ScPKoHx
        Não posso falar muito sobre beleza de camisas, porque a atual terceira do meu time é cor de marca texto, mas há de convir que esse vermelho com verde do Fluminense é uma combinação muito feia. Com todo respeito, mas o que tinham na cabeça quando pensaram nessas cores?
        Por acaso
        2023-10-20 10h45m por JP_Tricolor
        O Flu lançou um belo uniforme em homenagem ao Cartola. A camisa "Guaraná Jesus" ou "Chá Revelação de Bebê" do Palmeiras é das coisas mais feias que já vi.
        Bonito uniforme
        2023-10-20 09h52m por Creed93
        Torcedores do Fluminense devem estar com inveja já que o uniforme principal deles já é ridículo de feio rsrs.
        Feio pacas
        2023-10-20 09h28m por JP_Tricolor
        Parece coisa do Paraná, e de mal gosto. Incrivelmente ruim.
        Que uniforme é esse?
        2023-10-20 08h54m por ScPKoHx
        Homenagem ao Icegurt?

        Oficial
        O centroavante Rodrigo Rodrigues, conhecido como Rodrigo Farofa, vai jogar no Operário Ferroviário. Após cinco anos no futebol espanhol, o atleta retorna ao Brasil para defender ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55