Diante de mais de 20 mil pessoas no Allianz Parque, o Palmeiras dominou de ponta a ponta e venceu, sem sustos, o Cruzeiro, por 3 a 0, para conquistar o Brasileirão sub-20.
Depois de empate no jogo da ida (2 a 2), o Verdão tratou de não dar chances para o rival. O primeiro tempo até começou com certo equilíbrio, mas depois dos 30 minutos o time da casa atropelou.
Depois de ameaçar algumas vezes, a mais clara delas em oportunidade de Riquelme Fillipi, o gol saiu através de um belo passe de Luighi para Allan. O camisa 10 alviverde cortou a marcação e bateu forte para inaugurar o marcador.
O segundo tento saiu ainda antes do intervalo. Allan, dessa vez, foi garçom, e mandou escanteio na área para Coutinho aparecer e cabecear para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o terceiro gol matou o jogo. Dessa vez foi Gilberto quem cobrou escanteio e Coutinho mais uma vez ganhou no alto da defesa para marcar de cabeça. 3 a 0, e sem chance de reação.
Por muito pouco, inclusive, não virou goleada: Edney parou no poste. Acabou 3 a 0, com direito a "olé", e o Palmeiras conquista, pela terceira vez, o Brasileirão sub-20.