Patrick, do Internacional, interessa ao São Paulo, o que não é novidade. Mas neste domingo a sugestão de uma troca por Liziero fez o assunto voltar a ser tema. Mas à quantas andam as conversas? Aproveitamos para atualizar o como anda o mercado do Tricolor Paulista.
Depois de um ano decepcionante, apesar da conquista do título paulista com fim de seca de troféus, o São Paulo pretende passar por grande reformulação. Isso significa liberar nomes de peso que não vinham convencendo. Entre eles, um jogador está em destaque: Pablo. E o jogador pode ditar a história do mercado tricolor.
Pablo ainda sem saída
Há dentro do Morumbi a certeza de que o tempo de Pablo no clube chegou ao fim. Contratado em 2019 depois de se destacar pelo Athletico Paranaense, o jogador nunca convenceu com a camisa tricolor, e se tornou em um peso no orçamento, por conta dos altos salários. Embora o seu valor tenha sofrido queda brusca desde então, o atacante ainda tem mercado e muitos interessados em seu futebol.
O Ceará é um dos candidatos que não escondem o interesse. O clube chegou a entrar em acordo com o São Paulo para ter Pablo por empréstimo, pagando os salários de forma integral. Mas, até o momento, o centroavante não pareceu se encantar com a ideia de jogar no Vozão.
Para o São Paulo, encontrar um destino para Pablo é uma das prioridades. A diretoria tenta explorar o seu patrimônio como moeda de troca.
Possibilidades de troca com o Inter por Patrick
Como já dissemos no início deste artigo, o São Paulo tem interesse em Patrick, e isso não é segredo. Mas as conversas não foram a frente até o momento pelo meia de 29 anos. As trocas são uma possibilidade para tentar convencer o Colorado, porém há a preocupação de manter as negociações em sigilo.
Pablo é um nome natural para ser pensado neste caso. O nome de Vitor Bueno também apareceu como possibilidade. Mas a realidade é que as primeiras conversas entre os clubes não renderam os frutos esperados, e entre torcedores colorados a ideia não foi bem recebida também.
Neste domingo o jornalista Leandro Behs, que acompanha o Inter, colocou em pauta uma troca entre Liziero e Patrick. Até o momento, no entanto, não há propostas oficiais na mesa, embora as partes sigam estudando as possibilidades para um negócio.
Entradas e saídas
Apesar da ideia de promover grandes mudanças no elenco, para já o São Paulo se mostrou pouco ativo nos reforços. Três nomes apenas foram confirmados oficialmente: Rafinha e Alisson trocaram o rebaixado Grêmio pelo Tricolor Paulista, e o goleiro Jandrei, reserva no Santos, assinou com o clube.
Bruno Alves e Orejuela fizeram o caminho inverso e vão disputar a Série B pelo Grêmio. Benítez é outro nome importante a ter se despedido ao fim do contrato de empréstimo.
O São Paulo tem ainda a expectativa de contratar mais nomes de peso para 2022. Soteldo, ex-Santos, e Douglas Costa, do Grêmio, estão entre os favoritos da diretoria.
