Siga oGol no facebook
        bet365
        Quase sem chances

        Onana falha, United leva empate do Galatasaray e se complica na Champions

        2023/11/29 16:45
        E3

        O Manchester United entrou em campo pressionado, na última posição do seu grupo e com a possibilidade de ser eliminado. Começou bem, abriu dois gols de vantagem, mas viu o goleiro Onana falhar e empatou em 3 a 3, com o Galatasaray, na Turquia, em jogo insano pela quinta rodada da Liga dos Campeões. 

        O resultado fez o Manchester United ficar apenas com 4 pontos, na última posição do Grupo A. O Bayern de Munique lidera com 12 pontos, enquanto Galatasaray soma 5 pontos no segundo lugar. Na última rodada, o time inglês terá os bávaros pela frente e precisa de uma combinação de resultados para se classificar. 

        Duelo recheado de emoções

        O Galatasaray começou a partida pressionando, usando a força da sua torcida e buscando ataques rápidos com Mertens, Icardi e Ziyech, que recebeu boa bola aos 2, dentro da área, mas acabou travado. Só que o Manchester United também conseguiu encontrar espaços e conseguiu abrir o placar aos 11, quando Bruno Fernandes recebeu de Antony, tabelou com Hojlund e deixou Garnacho na boa para soltar a pancada no alto. 

        Atrás no placar, o Galatasaray foi para cima em busca do empate. Assustou aos 15, quando após cobrança de escanteio, Icardi cabeceou no cantinho e viu Onana fazer grande defesa. No rebote, Torreira finalizou e a bola tocou no braço de McTominay. Apesar de muita reclamação, o VAR não sinalizou pênalti. Então aos 18, Bruno Fernandes teve liberdade para arrancar, soltou a pancada de longe e acertou o ângulo. Golaço para ampliar. 

        O Manchester United, mesmo sem ficar com a bola na maior pare do tempo, conseguiu negar os espaços ao Galatasaray e ainda encontrou liberdade para contra-atacar. Só que a bola parada incendiou a partida aos 29, quando Ziyech aproveitou erro da barreira para colocar no cantinho em cobrança de falta. Aos 32, o marroquino arrancou pela direita, abriu para o meio e soltou a pancada por cima. 

        O Galatasaray melhorou muito após o gol marcado e passou a tomar conta da partida, encontrando espaços para finalizar. Aos 35, após cruzamento, Ayhan desviou de leve e Onana fez grande defesa. Na reta final, Icardi recebeu lançamento pelo meio, ficou cara a cara com o goleiro e tocou no cantinho. No entanto, o gol foi anulado por impedimento bastante polêmico. Primeiro tempo terminou com o United na frente. 

        Falha que custa caro

        O Galatasaray retornou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Aos 2, em boa troca de passes, Torreira cruzou da direita, ayhan apareceu finalizando na primeira trave, mas mandou para o lado de fora da rede. Mas no contra-ataque, o United foi perigoso. Primeiro ia marcando em cruzamento de Bruno Fernandes, mas Muslera se recuperou. Já aos 10, Wan Bissaka entrou livre pela direita, mandou para o meio e McTominay completou para a rede. 

        O terceiro gol parecia ter colocado uma pá de cal na partida e o Galatasaray claramente foi impactado com isso. Até que aos 17, em nova falta lateral, Ziyech bateu cruzado, a bola era fraca, mas Onana falhou de maneira bizarra e mandou contra o próprio gol. Aos 20, Akturkoglu teve liberdade na meia-lua, bateu colocado, mas essa o goleiro do time inglês defendeu. 

        O gol deu nova vida ao Galatasaray, e aos 23, após boa combinação pela direita, Ziyech soltou a pancada de canhota e Onana espalmou. Aos 26, Akturkoglu fez a ultrapassagem pela direita, soltou a pancada da entrada da área e encontrou a rede. 3 a 3. O Manchester United foi pressionado, cedeu espaços e só conseguiu voltar ao ataqye aos 31, em chute de Garnacho que saiu tirando tinta da trave. 

        McTominay teve uma grande oportunidade de recolocar o Manchester United na frente, uando arrancou pela meia-lua e seu chute quase entrou no cantinho. A partida ficou aberta, com ataque dos dois lados. Zaha fez ótima jogada, bateu forte e Onana defendeu. Em seguida, Bruno Fernandes soltou a pancada de fora da área e a bola carimbou a trave. O United quase marcou aos 45, quando Pelistri chutou duas vezes em confusão na área, mas não marcou. Foi apito final. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        GALATASARAY
        EMPATE
        MANCHESTER UNITED
        Comentários (3)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        Onana
        2023-11-30 12h42m por JP_Tricolor
        Não é mal goleiro, mas está em péssima fase e, francamente, eu nunca achei que ele estava no nível do De Gea, que tanto criticaram.
        Onana
        2023-11-29 19h36m por Creed93
        Agradeço pelo que fez pela Inter, mas o time nerazzurri se deu muito bem nessa troca de goleiros, o Sommer é muito mais goleiro que o Onana e custou menos de 10 milhões, enquanto o camaronês deu um lucro de mais de 60 milhões pra Inter, haha
        Onana
        2023-11-29 17h52m por ScPKoHx
        Pode colocar esse resultado na conta dele. Os 3 gols válidos e até o gol anulado eram defensáveis, mas ele dá um jeito de tomar. Os gols de falta foram uma vergonha, tem nem o que falar.
        jogos em destaque
        U Quarta, 29 Novembro 2023 - 14:45
        RAMS Park
        Sánchez Martínez
        3-3
        Hakim Ziyech 29' 62'
        Kerem Akturkoglu 71'
        Alejandro Garnacho 11'
        Bruno Fernandes 18'
        Scott McTominay 55'

        Oficial
        Apesar de ter recebido algumas oportunidades no Campeonato Pernambucano, o atacante Paulinho não terminará a temporada no Sport. O jogador foi cedido pelo Leão ao Botafogo da ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55