Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Que clássico!

Oito gols, lei do ex, e muita emoção: Chelsea e City se igualam em clássico eletrizante

2023/11/12 15:37
E0

Foi um clássico daqueles na Premier League! Chelsea e Manchester City fizeram um jogo de tirar o fôlego em Stamford Bridge, com reviravoltas, muita lei do ex e terminou com quatro gols para cada lado em um empate sensacional! 

A igualdade mantém os Citizens na liderança do Campeonato Inglês, com 28 pontos, um a mais que Liverpool e Arsenal. Já os Blues somam 16 e estão apenas no meio da tabela. 

Jogo pega fogo depois dos 20 minutos

A qualidade nas transições foi o primeiro grande desafio apresentado no clássico. O Chelsea, que marcava em bloco médio, apostava nos ataques rápidos, avançando sempre verticalmente no campo, de forma objetiva.

De início, o City apresentou boa intensidade na transição defensiva para acompanhar bem os ataques adversários e anular o rival. Com a bola nos pés, o time de Pep Guardiola trabalhava com mais tranquilidade, sem forçar passes para frente. 

Os primeiros minutos de clássico decorreram sem chances de gol. Até que, aos 21, Bernardo Silva ficou com sobra de bola na canhota e cruzou procurando Haaland. Cucurella derrubou o norueguês, e Anthony Taylor, após a checagem do VAR, marcou a penalidade. Haaland deslocou Sánchez na cobrança para abrir o placar. 

Reece James ameaçou o empate logo na sequência em cobrança de falta no capricho. Éderson conseguiu espalmar para escanteio. Só que na cobrança, Thiago Silva apareceu na primeira trave e, com desvio sutil de cabeça, tirou de seu compatriota para empatar. 

O jogo ficou mais aberto depois dos gols. Foden, ao receber de Rodri na direita, quase recolocou os Citizens em vantagem. O ponta cortou para a canhota e bateu bonito de fora da área. A bola passou raspando a trave de Sánchez. 

A resposta dos Blues foi mais incisiva. Palmer abriu na direita para Reece James, que aproveitou um grande erro de Gvardiol para ficar com a bola. O lateral entregou de bandeja para Sterling só empurrar para a rede: estava consumada a virada, com direito a lei do ex. 

O duelo seguiu lá e cá, com os londrinos tentando aproveitar os vacilos do rival na saída de bola para aumentar o placar. Quando a saída de bola funcionou, Julian Álvarez deixou Haaland na cara do gol. O norueguês tentou seu chute cruzado de canhota, mas Sánchez cresceu e foi no canto fazer uma defesaça. 

O empate do City saiu já nos acréscimos do primeiro tempo. Bernardo Silva recebeu escanteio curto e levantou com toda a precisão do mundo para Akanji subir sozinho na área, e testar sem chance de reação para Sánchez. Que jogo na reta final da primeira parte! 

De tirar o fôlego!

O duelo seguiu eletrizante na segunda etapa, e um chutão de Bernardo Silva da defesa ligou um contra-ataque mortal para o City. Julián Álvarez deu sequência no lance com Foden na direita. O ponta avançou até a área, e rolou no meio para Haaland se jogar na bola e empurrar para o gol. 

Palmer quase achou o empate em uma jogadaça, no meio da defesa. Quase rolou a lei do ex de novo! O meia foi triturando os marcadores, passando no meio deles, até chegar na cara de Éderson, que fechou bem o gol para bloquear o chute. 

Aos 21, Gallagher tentou surpreender Éderson, que acabara de receber atendimento médico, com chute de fora da área. O goleiro brasileiro soltou o arremate, e Jackson apareceu na sobra para dominar e superar Éderson, deixando tudo igual novamente: 3 a 3, para não perder a conta. 

Gusto, que veio do banco, quase recolocou sua equipe em vantagem no marcador. Após Rodri perder bola no campo de defesa, Sterling deixou o francês na boa na área para finalizar. Gusto posicionou o corpo e bateu de canhota, mas por cima do alvo. 

Rodri se redimiu muitos depois, e de que maneira! O espanhol apareceu no ataque e ficou com sobra de chute de Kovacic. Rodri bateu forte de canhota, Thiago Silva desviou e tirou completamente Sánchez da jogada. 4 a 3, e a festa mudou de lado mais uma vez! 

Os oito minutos de acréscimos foram uma eternidade, tamanha emoção do encontro. E no segundo deles, Broja recebeu na área e acabou derrubado por Rúben Dias, que deslizou no gramado molhado e derrubou o rival. Palmer bateu o pênalti e confirmou a lei do ex mais uma vez. 4 a 4 em um clássico sensacional! 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHELSEA
EMPATE
MANCHESTER CITY
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 12 Novembro 2023 - 13:30
Stamford Bridge
Anthony Taylor
4-4
Thiago Silva 29'
Raheem Sterling 37'
Nicolas Jackson 67'
Cole Palmer 90' (pen.)
Erling Haaland 25' (pen.) 47'
Manuel Akanji 45'
Rodri Hernández 86'

Mercado
Merengues com tudo no mercado
O Real Madrid tenta adquirir mais um peça vital de um gigante europeu. Cada vez mais perto de oficializar a contratação de Killyan Mbappé, agora os merengues têm ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
fragajr 25-02-2024, 21:55
AAARubra 25-02-2024, 19:38
ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22