O Borussia Dortmund confirmou acordo com o Real Madrid no que promete ser uma das maiores transferências da temporada. Jude Bellingham troca o clube alemão pelo espanhol, em uma transação que ultrapassa os 103 milhões de euros (R$ 543 milhões).
O acordo ainda depende dos exames médicos de rotina no Real, que deve seguir o Dortmund em breve para confirmar a transferência. Além dos 103 milhões, o clube aurinegro vai receber, ao longo dos seis anos de contrato, bônus financeiros que dependem do sucesso do Real e da performance do atleta, podendo chegar ao valor máximo de 30% do total.
Prodígio, Bellingham é cria do Birmingham City, que chegou a aposentar a camisa 22 do atleta ao negociar sua venda para o Borussia Dortmund. Na época, o meia sequer tinha completado 18 anos de idade.
A pouca experiência não impediu Bellingham de ser titular desde o início no Borussia Dortmund. Em três anos na casa, o meia fez 132 jogos, com 24 gols marcados. Ganhou uma Copa da Alemanha em sua passagem por lá.
Com apenas 19 anos, Bellingham se tornará em uma das transferências mais caras da história do Real Madrid. O investimento no meia, no entanto, é justificado pelo envelhecimento do setor no clube merengue. Casemiro deixou recentemente Madri para defender o Manchester United, enquanto Kroos, de 33 anos, e Modric, de 37 anos, já dão sinais naturais de desgaste, embora devam seguir no Real para fazer uma transição suave para a nova geração.
